“Deus fez uma revolução”, diz mulher que resgatou marido do álcool

Yolanda quase viu seu casamento acabar, mas não desistiu do marido e persistiu em oração.

fonte: Guiame, com informações da CBN News

Atualizado: Quinta-feira, 5 Julho de 2018 as 11:07

Yolanda e Billy lideram um ministério que ajuda outros casais. (Foto: Reprodução).
Yolanda e Billy lideram um ministério que ajuda outros casais. (Foto: Reprodução).

Yolanda Jackson passou por um desafio em sua vida, o qual jamais havia imaginado. Filha de pastor, ela se casou com um jovem que conheceu na igreja, mas as coisas começaram a dar errado quando ele passou a abusar do álcool. “Percebi que era um problema quando ele bebia. Eu era muito controladora e egoísta. Então imaginei que poderia fazer dele o que eu queria”, disse ela.

Quando elabe Billy casaram, se tornaram uma nova família e ansiavam por um novo começo na vida. Mas com o passar dos anos, o vício do marido  despertou argumentos e discussões. “Beber começou a ficar um pouco mais pesado para mim quando entrei no exército. Era algo que eu gostava de fazer e achei que poderia parar a qualquer momento”, disse ele.

“Ele me dizia que ia parar. No dia seguinte eu encontrava outra garrafa e então resolvi escondê-las. Eu encontrava garrafas debaixo das cadeiras, na despensa, na garagem, em todos os lugares”, disse Yolanda.

Billy sempre conseguia ficar sóbrio antes do domingo, para que pudessem ir à igreja juntos. Mas Yolanda estava lutando para encontrar a paz. “Eu era muito boa em colocar uma mascara da igreja, mas sentia que algo ainda estava faltando. Por quatro anos eu estive nessa jornada de busca da alma”, disse.

Tempo de oração

Cansada e desesperada, Yolanda percebeu que havia negligenciado seu relacionamento com Deus. Embora ela tivesse orado, nunca teve tempo para ouvir. "Eu realmente não confiei em Deus”, disse Yolanda. Ela ligou para o marido e disse que precisava de um tempo sozinha.

Ela se afastou durante um fim de semana para estudar a Bíblia e orar sem interrupções, em um retiro. Então, na presença de Deus, ela entregou tudo. “Esses problemas de raiva que eu tive, os problemas de controle que eu tive, o estresse. Eu tive que entregar isso ao Senhor. Eu estava liberando todas essas coisas. Meu coração estava sendo consertado e isso pode não fazer sentido, mas eu disse a Deus que pararia de sonhar, porque, quando eu sonhava, sempresa tentava  controlar o resultado desse sonho”, lembrou ela.

Depois de alguns dias, Yolanda voltou para casa decidida a lutar por seu esposo. “E ela entrou pela porta, me abraçou e disse: ‘Oi, eu me diverti muito. Como estão as crianças?’ Era uma Yolanda que eu nunca tinha visto antes. Além de não discutir, vi um brilho diferente nela”, disse Billy.

Ver a diferença em Yolanda fez Billy desejar um melhor relacionamento com Deus. Ele se comprometeu a ler as escrituras todos os dias. Alguns dias depois ele se envolveu em um acidente de moto e ficou gravemente ferido, correndo o risco de amputar uma de suas pernas.

“Eu lembro de acordar no hospital e de gritar bem alto: ‘Eu escolho a vida! Eu escolho a vida!’ E foi quando Deus me curou”, disse Billy.

Quase duas semanas depois, Billy recebeu alta e os  médicos conseguiram salvar sua perna. Billy diz que Deus o curou de mais maneiras do que ele esperava. “Instantaneamente eu perdi peso. O desejo pelo álcool foi embora. Ele tirou isso de mim. Minha pressão arterial estava alta, mas depois ela normalizou. Sua presença estava comigo. Tudo o que Ele precisava era minha resposta. Tudo o que eu tive que fazer foi seguir a direção Dele”, disse Billy.

Casamento restaurado

Durante seis meses, Billy se recuperou em casa enquanto seu relacionamento com Deus e Yolanda se fortalecia. “Cada dia ficou melhor e melhor. Nós  lembramos o que era o amor, e o amor é sobre servir uns aos outros e estar lá um para o outro, então foi isso o que fizemos”, disse Yolanda.

Billy e Yolanda mantêm Deus no centro de seu casamento. Eles dizem que essa é a chave para a alegria e a paz que eles compartilham agora. Eles fundaram o Ministério “Live in Peace”, através do qual aconselham casais. Eles também compartilham sua história e conselhos de casamento em um livro.

“Nosso casamento é dedicado, obediente e está em chamas pelo que o Senhor nos fez. Acordamos todos os dias prontos para ajudar outros casais a superar o que passamos”, disse Billy.

“Quando você realmente se render a Deus e permitir que Ele conduza sua vida, Ele irá fazer uma revolução na sua mente, naquilo que Ele tem reservado para você. Agora que confiamos Nele, Ele nos abençoou além do que poderíamos imaginar”, disse Yolanda.

Confira a reportagem da CBN News (em inglês):

veja também