"Deus não olha para aparências", diz Anne Graham após perder cabelos em quimioterapia

Anne Graham Lotz afirmou que se sente grata pela bondade de Deus sobre sua vida durante a batalha contra o câncer.

fonte: Guiame, com informações do Charisma News

Atualizado: Quarta-feira, 21 Novembro de 2018 as 4:33

Anne Graham Lotz disse que por mais que os homens vejam as aparências, Deus enxerga o coração de seus filhos. (Foto: AnGeL Ministries).
Anne Graham Lotz disse que por mais que os homens vejam as aparências, Deus enxerga o coração de seus filhos. (Foto: AnGeL Ministries).

A evangelista Anne Graham Lotz, filha de Billy Graham, está agradecida a Deus por vencer dia após dia sua batalha contra o câncer. Ela chegou ao estágio da quimioterapia e seus cabelos caíram. Vivendo essa etapa da vida, ela usou a passagem de 1 Samuel 16:7, que diz: "O homem olha para a aparência exterior, mas o Senhor olha para o coração".

Anne conta um episódio de sua vida onde ela precisou usar de sua fé para vender outro desafio. “Foi no verão de 1986, quando fomos roubados. Nossa casa foi invadida, e tudo de valor foi tirado cerca de seis semanas antes de eu falar no Congresso Internacional para Evangelistas Itinerantes em Amsterdã, na Holanda”, iniciou.

“Eu estava sem móveis, câmeras, as coisas que minha avó tinha me deixado e todas as minhas jóias. Quando chegou a hora de eu ficar na tribuna para falar aos dez mil evangelistas de todo o mundo que estavam sentados diante de mim, eu estava bem ciente de que o que eu tinha para oferecer a eles não tinha nada a ver com os itens que haviam sido tomados de mim”, pontuou.

“Se houvesse alguma bênção, qualquer encorajamento, qualquer palavra do Senhor para esta reunião de homens e mulheres, viria das horas que passei em oração e no estudo da Sua Palavra. Eu sabia que meu verdadeiro tesouro estava do lado de dentro”, explicou a evangelista.

Anne explica que o apóstolo Paulo reiterou este princípio quando disse aos coríntios que suas vidas eram como “vasos de barro” nos quais Deus derramou a glória de Sua vida e caráter. A evangelista esclarece: “Em outras palavras, do lado de fora podemos parecer ordinários, mas no interior Deus vê um reflexo de si mesmo”.

Perda

“Eu me lembrei disso de uma maneira muito nova e pessoal como resultado da perda de cabelo devido à quimioterapia. Quando meu cabelo começou a cair em grandes quantidades, fui ao meu amado irmão Doug David, dono do The Douglas Carroll Salon. Olhei para sua esposa, minhas filhas e duas de minhas netas, que ajudaram a tornar um evento que eu temia em algo realmente divertido”, disse ela.

“Sob seus olhos atentos e com seus comentários afirmativos, ele raspou minha cabeça. Para aqueles de vocês que passaram por isso, vocês sabem que também é um trauma humilhante. Eu estava quase chocada ao ouvir o som familiar da minha própria voz vindo do rosto sob a cabeça torta que vi refletida no espelho do salão! Minha reação imediata foi citar as palavras de Deus: que Deus olha para o coração, não para a aparência externa. Eu sou muito grata”, compartilhou.

“Mas é claro, porque nós olhamos para a aparência externa, Doug cortou e estilizou uma peruca que uma nova amiga, Melinda Alba da New Beginnings em Sugarland, Texas (EUA), havia encontrado para mim. Ela procurou por uma peruca que tinha o comprimento e a cor certos para combinar com a minha”, finalizou.

veja também