"Deus tem quebrado tabus", afirma sambista cristão

"Deus tem quebrado tabus", afirma sambista cristão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:20

''Não importa que o mundo diga que você não tem mais jeito / Jesus pega o que está torto e deixa deixa direito''. Com esse e outros refrões de sucesso, o grupo Partido Alto para Jesus tem levado o evangelho por meio do samba e do pagode a milhares de pessoas, em Fortaleza (CE). Juntos desde 2009 a banda marcou presença com o seu pagode na 5ª ExpoEvangélica e animou quem passava pelo palco do Centro de Negócios Sebrae, na manhã do último sábado, 10/07.

Em entrevista exclusiva ao Guia-me, o Partido Alto falou mais sobre a sua história, o preconceito sofrido pelo samba cristão no Brasil e os testemunhos de vida que a carreira ministerial - tocando não somente em grandes shows, mas também em igrejas e favelas - tem lhes trazido.

Segundo o vocalista Jeová, o foco do grupo sempre foi evangelístico. A inspiração veio da admiração pelo ministério de um compositor cristão carioca que há anos já usava um ritmo tão peculiar do Brasil para pregar o evangelho na periferia do Rio de Janeiro.

''Para falar a verdade, o nosso grupo tem um foco evangelístico. Nós evangelizamos através do samba e, desde os meus 12 anos de idade eu canto e escuto samba. Me inspirei em uma banda chamada 'Radicais da Fé', do Rio de Janeiro, que tem um grande compositor chamado Jairo Jardim, que já fazia esse mesmo traalho de evangelismo, dentro as favelas, através do pagode. O cara canta demais e as letras são lindas. Foi mais ou menos por aí que a gente começou: se inspirando no trabalho dele, quando ele ainda pertencia ao 'Divina Inspiração', que era o grupo de pagode do Marcelinho Carioca'', relatou.

Preconceito

Quando questionado sobre a aceitação do samba cristão, Jeová lembrou que o preconceito contra o pagode entre os cistãos já foi pior, mas ainda surge algumas vezes. Segundo o músico, essa repulsa sempre vai existir, ainda que pequena.

''Há algum tempo isso ainda acontecia, mas hoje Deus tem aberto portas e quebrado tabus. Aqui no Ceará nós fomos pioneiros. Há muito tempo já tocamos juntos e, graças a Deus esse preconceito tem sido vencido. Mas qual é a árvore que dá fruto e não jogam pedras? Sempre existe isso. Sempre tem aqueles que não gostam'', afirmou.

Otimista, o cantor lembra que o grupo tem visto ''tabus serem quebrados'' e inusitadas oportunidades serem geradas, como o convite para tocar em igrejas, ainda que conhecidas como tradicionais.

''Além de ter participado da Marcha para Jesus, agora em 2010, já tocamos em várias igrejas. O meu pai é pastor da Assembléia de Deus - uma das mais tradicionais do Brasil - e, graças a Deus, nós temos conseguido portas abertas para tocar em muitas igrejas, que abrem suas portas para nós. Temos conseguindo entrar bem nelas e sair, deixando portas abertas, também'', festejou.

Evangelismo

Com o acompanhamento espiritual do Pr. Calebe Cardoso, da Assembleia de Deus Vida Nova, o Partido Alto para Jesus tem conseguido evangelizar também em comunidades carentes, onde impera a fome, a violência e o tráfico de drogas. Cada vez mais testemunhos de vida chegam o grupo. Pessoas que se libertaram do mundo do crime e da dependência química têm sido tocadas pelas letras compostas e regravadas pelo grupo.

''O Partido Alto teve logo no seu início - em 2009 -, esse objetivo de levar o evangelho e mostrar que Jesus nos salvou, mudou a nossa vida. Também vale lembrar que quando vamos tocar em Favelas, os próprios traficantes abrem espaço para tocarmos. A gente consegue notar a emoção nos olhos deles. Eles estão no mundo das drogas, mas não queriam estar lá. São viciados. Quem usa drogas, acaba com a própria vida, perde a família, perde tudo, fica desvalorizado'', afirmou.

Para ouvir uma das músicas do grupo Partido Alto para Jesus, clique no Display abaixo:

Por João Neto - www.guiame.com.br

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições