Diante do Trono encerra o congresso Transformação Mundial Brasil 2008

Diante do Trono encerra o congresso Transformação Mundial Brasil 2008

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

Cerca de 10 mil pessas marcam presença em frente ao ginásio de Barueri (SP)

Da Redação

Terminou no último sábado, dia 15 de novembro, em frente ao ginásio de Barueri (SP) o congresso Transformação Mundial Brasil 2008. Durante os quatro dias de evento foi tratado a inserção de valores cristãos em todos os segmentos da sociedade. Segundo o apóstolo Francisco Nicolau, parceiro da Coalizão Apostólica, responsável pela implantação do projeto no Brasil, "a Igreja precisa se envolver com a comunidade, e além de anunciar o evangelho precisa também socorrer os necessitados, as escolas e ajudar em tudo que possa beneficiar a comunidade". A noite de encerramento foi marcada pela liberação de palavras proféticas e a adoração liderada pelo ministério Diante do Trono a um público formado por cerca de 10 mil pessoas.

Com passagem por países como Indonésia, Índia e Coréia, o Transform World, que começou em 2001, tem como princípio a implantação do Reino de Deus na terra. "A Igreja esteve por muito tempo alienada preparando o povo para viver o Céu depois da morte e entregou ao humanismo e a todas as outras forças o governo, a educação, a economia. É preciso o despertar da consciência de que os valores do Reino de Deus devem afetar todas as esferas da sociedade", afirmou a apóstola Valnice Milhomes, uma das preletoras do congresso.

Como num processo de semeadura, o projeto interdenominacional possui uma visão a longo prazo. A expectativa é de que as próximas gerações colham os frutos lançados pelo ministério. De acordo com o apóstolo e vice-presidente do Transformação Brasil Arles Marques, "transformar a cultura de um país é um trabalho árduo. A cultura é feita de hábitos. Mudar esses hábitos é algo de gerações". Para isso, foram estabelecidos cinco pilares de atuação do projeto: educação por princípios, intercessão/oração, governo, ação social e ensino sobre transformação. A unidade do Corpo de Cristo é o meio pelo qual a transformação do Brasil virá. "Toda a cidade, ou casa, dividida contra si mesma não subsistirá" (Mateus 12:25). Cerca de 500 pessoas de diversas denominações se inscreveram nas palestras que aconteceram na Igreja Cristã de Alphaville.

A apóstola Neuza Itioka, líder do projeto no Brasil e conhecida por auxiliar as igrejas por meio do ministério Ágape Reconciliação, declarou que uma vez por mês, durante sete meses, acontecerá uma reunião de arrependimento, colheita e adoração. Segundo Itioka, "esse arrependimento [que visa a transformação do Brasil] vai sair de São Paulo para todo o Brasil". O local e o primeiro dia do encontro ainda serão divulgados pela organização do evento.

Diante do Trono no Transform World

Pela segunda vez participante do Transform World, a pastora Ana Paula Valadão, do Diante do Trono, conduziu os cristãos a adoração. Em entrevista ao Guia-me , Ana Paula afirmou: "Foi um congresso muito importante, que reuniu vários líderes que tem levantado essa bandeira da fé nas promessas, e nós, no Brasil, temos que nos levantar para a restauração do nosso país".

Para que a transformação do Brasil aconteça, a pastora destacou o posicionamento da Igreja. "Hoje em dia é 'tão fácil ser crente' no Brasil - é quase uma moda. Mas a promessa de restauração e de cura para a terra está ligada ao arrependimento, a conversão dos maus caminhos do povo de Deus".

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições