Dias antes de morrer com câncer, pastor realiza sonho de batizar sua filha

Shane Hall foi pastor da Primeira Igreja Batista do Sul em Oklahoma, nos Estados Unidos.

fonte: Guiame, com informações do Christian Post

Atualizado: Terça-feira, 20 Fevereiro de 2018 as 11:48

Shane Hall estava lutando contra o câncer há três anos, mas não queria partir sem antes ver sua filha sendo batizada. (Foto: Reprodução).
Shane Hall estava lutando contra o câncer há três anos, mas não queria partir sem antes ver sua filha sendo batizada. (Foto: Reprodução).

Poucos dias depois de ter batizado sua jovem filha Mallory, Shane Hall, o amado pastor da Primeira Igreja Batista do Sul em Oklahoma City, morreu. O homem de 46 anos estava travando uma batalha de três anos contra um câncer de estômago.

"Querida família da Primeira Igreja Batista do Sul, nosso querido pastor Shane morreu esta tarde de forma pacífica em casa. Deus escolheu curá-lo dessa maneira eterna. Certamente, nossas orações, apoio e simpatia se estendem a Misty, as meninas e a família. Para nós, como família de igreja, nos entristecemos e procuramos entender enquanto nos apoiamos em um Deus amoroso e fiel", publicou Joe Sherrer, também pastor da igreja associado ao discipuladoem um comunicado no Facebook.

A esposa de Hall, Misty, que estava compartilhando atualizações sobre a saúde do marido, declarou em uma publicação cheia de esperança no Facebook: "Esta noite ele está adorando com Jesus".

No dia 9 de fevereiro, Misty havia anunciado que todas as alternativas médicas para salvar a vida do marido estavam esgotadas e que por isso estavam apenas tentando tornar confortáveis os últimos dias de Hall.

"Continuamos a ver a graça sustentadora de Deus em Shane e também estamos conscientes de que sua condição não está melhorando. Não há mais tratamento médico disponível, por isso estamos focando nossa atenção em sua nutrição e controle a dor", ela escreveu.

Misty também compartilhou como sua filha mais nova, Mallory, aceitou Jesus Cristo, apesar das lutas que experimentou sua família. "Esta jornada de três anos e meio tem sido uma das difíceis lutas e vitórias. Esta semana não foi diferente. No meio de complicados dias, nossa filha Mallory professou Cristo como seu Salvador. Estamos regozijando com ela em sua decisão e dando graças pela provisão de salvação e esperança eterna do Senhor", escreveu a esposa.

Ela então compartilhou fotos dois dias depois no domingo, 11 de fevereiro, mostrando seu frágil marido, batizando Mallory. Misty disse ao site Baptist Press que seu falecido marido havia lhe comunicado em janeiro que queria viver tempo suficiente para ver Mallory professar Cristo como seu salvador pessoal.

Sua filha deu esse passo e ajudou Hall a cumprir seu desejo. "Eu só queria batizar Mallory", Shane disse a Misty, de acordo com a Baptist Press. "Então, isso foi um presente para ele. Eu senti como um, foi isso que o manteve aqui por um tempo. Ele queria cumprir esse desejo de vê-la conhecer o Senhor".

Mallory professou sua fé em Cristo no dia 7 de fevereiro para sua mãe. Quatro dias depois seu pai a batizou com a ajuda do ministro das crianças. Presidente e CEO do Comitê Executivo da Convenção Batista do Sul, Frank S. Page, que orou com Hall enquanto lutava contra seu câncer, o chamou de herói.

"Quando ouvi sobre o esforço milagroso de Shane Hall em ajudar a batizar sua filha, chorei", disse ele. "Falou do amor de um pai. Falou da determinação de um pastor. Deus abençoe ele e sua família enquanto continuam a fazer a diferença".

veja também