Dilma Rousseff adia lançamento de projeto de proteção à liberdade religiosa

Dilma Rousseff adia lançamento de projeto de proteção à liberdade religiosa

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:27

O projeto do Programa Nacional de Direitos Humanos (PNDH) do governo federal já causou polêmica entre militares, juízes, latifundiários, sem-terra, empresários de comunicação e agora com os evangélicos e com os praticamtes de candomblé.

O lançamento do Plano Nacional de Proteção à Liberdade Religiosa, que faz parte do PNDH e previsto para esta quarta-feira, foi adiado sob a alegação de ''revisão de pontos jurídicos''. A ordem para o cancelamento foi dado pela ministra-chefe da Casa Civil e pré-candidata à Presidência da República pelo PT, Dilma Rousseff. A availiação política do adiamento é de que a ministra Dilma quer evitar choques entre evangélicos e a Igreja Católica em ano eleitoral.

O Plano da Liberdade Religiosa, que tem o aval da Secretaria da Igualdade Racial, prevê a legalização fundiária de imóveis ocupados por terreiros de macumba e o tombamento cultural dos centros de umbanda.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições