Dimensão Apostólica de Pedro é tema de ceia realizada pela Igreja Renascer

Dimensão Apostólica de Pedro é tema de ceia realizada pela Igreja Renascer

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

"Deus tinha uma posição no mundo espiritual para Pedro, que era a dimensão do seu apostolado", afirmou o apóstolo Estevam Hernandes neste sábado, dia 5 de junho, durante a ceia de oficiais da Igreja Renascer em Cristo, realizada no Ginásio do Ibirapuera (SP).

"Deus tem para cada um de nós uma porção muito maior do que está vivendo. Muitas vezes somos roubados por falatórios e malignidades, mas o que Deus tem reservado para nós é essa dimensão mais profunda."

Com base nos textos que estão em Gálatas 2.8 e Lucas 22.31-34, ele explicou que Pedro precisou passar por uma peneira para que alcançar esta dimensão espiritual.

"Há muitas pessoas querendo viver um evangelho de acomodação, mas temos que lutar contra isso", disse o apóstolo, acrescentando que é preciso resistir ao diabo em meio às dificuldades. "A sua luta pode ser uma maneira de Satanás te peneirar, mas Jesus se levantou para rogar por você. Esta luta que você está passando é leve e momentânea."

O apóstolo explicou que Pedro estava andando com Jesus há tempos, mas o messias disse a ele que era preciso alcançar um estado pleno de conversão. "Isso significa aceitar incondicionalmente o seu chamado... Tem muitas pessoas que estão impondo condições para servir a Deus, mas Ele não precisa de nenhum homem, o homem é que precisa de Deus!", disse ele. "Deus quer a sua conversão plena!"

"Todos precisamos ser curados e transformados. Deus quer te colocar nesta dimensão hoje, mas antes Ele tem que te limpar e você tem que vencer toda a carnalidade", afirmou o apóstolo.

"Esta dimensão traz um divisor de águas, como foi para Pedro. Ele  reconheceu que estava com Cristo pela emoção da carne, mas a partir do que viveu, ele conheceu essa verdadeira dimensão espiritual."

Quando o cristão passa por essa transformação, explicou, é possível viver quatro grandes dimensões espirituais.

A primeira é a da revelação, onde tudo o que estava oculto nos é revelado; a segunda é da cura, onde "como acontecia com Pedro, até nossa sombra vai curar"; a terceira é a dimensão de ressurreição e quarta a de autoridade. "A obra que o Senhor tem para fazer na sua vida é maior do que a morte!"

Por: Pra Cláudia Pires

Foto: Gilberto Teles

Postado por: Felipe Pinheiro

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições