Dirigentes de Pequenos Grupos recebem título de "líderes investidos"

Dirigentes de Pequenos Grupos recebem título de "líderes investidos"

Atualizado: Terça-feira, 15 Fevereiro de 2011 as 10:51

A Igreja Adventista na região central do Rio Grande do Sul (ACSR) realizou no último sábado, 14, em Lajeado, cidade do vale do Taquari, uma cerimônia de reconhecimento para líderes de Pequenos Grupos. Os seis participantes receberam o título de "líderes investidos", o primeiro grau de capacitação para os membros da igreja que orientam as atividades com este tipo de público. O evento reuniu representantes de três regiões da Igreja Adventista(Lajeado, São Cristóvão e Estrela) no templo central da cidade.

A função de um líder de Pequeno Grupo é organizar duplas missionárias e, com isso, alcançar novos membros por meio da cerimônia de batismo. Assim que cumprir este requisito, o membro em questão já pode se tornar um "líder investido". Durante o evento, o pastor Dirceu Lima, responsável pelo departamento de mobilização missionária da Igreja Adventista na região central do Estado desafiou os participantes a seguirem para o próximo nível de treinamento, o de "líder master".

No Brasil, o crescimento da Igreja Adventista está diretamente ligado à criação de Pequenos Grupos. Estes funcionam como uma espécie de "igreja no lar", tornando o ambiente familiar um verdadeiro ponto de encontro para o estudo da Bíblia entre amigos, além dos cultos regulares de sábado. "Esse tipo de ministério supre uma grande necessidade da igreja, que é formar novos líderes", aponta.

Hoje, a Igreja Adventista na região central do Rio Grande do Sul conta com 300 dirigentes em três níveis diferentes de capacitação: o de "líder investido", "líder máster" e, por fim, o grau mais elevado de capacitação, o de "líder máster avançado". Para chegar a este grau de treinamento, o indivíduo deve ter liderado a construção de pelo menos uma igreja.   FOnte: USB

veja também