Duas pessoas são baleadas na saída da igreja

Duas pessoas são baleadas na saída da igreja

Atualizado: Segunda-feira, 3 Maio de 2010 as 5:01

Duas pessoas foram baleadas na noite de ontem, em frente a uma igreja evangélica, próxima ao Guadalupe Shopping. Ricardo Santos de Andrade, de 31 anos, levou um tiro na cabeça, e Thainá Else Kate Brito Silva, de 11 anos, foi atingida na mão. Segundo a polícia, eles estariam no carro do pastor da igreja, um Golf. O caso, registrado na 30ª DP (Marechal Hermes), será investigado como tentativa de homicídio decorrente de roubo de carro frustrado.

A adolescente foi levada para o Hospital São Miguel, em Padre Miguel, de onde foi liberada no sábado à noite. Já Ricardo foi encaminhado para o Hospital Estadual de Saracuruna, onde foi operado na madrugada de domingo para retirada dos fragmentos da bala que ficou alojada na calota craniana (membrana que reveste o cérebro). Apesar de ainda estar em observação, Ricardo está lúcido e conversando. Na tarde deste domingo, ele fará uma tomografia.

O dono do carro, um pastor identificado apenas como Reginaldo, já foi dono de revenda de gás na região, o que levantou a suspeita de que milicianos estariam envolvidos no atentado. Mas, de acordo com o delagado da 30ª DP, José Otílio Bezerra, essa hipótese não será investigada pela polícia, e, sim, assalto, o que é muito comum na região.

- A informação que temos é que eles estavam saindo da igreja e houve uma tentativa de roubo de carro. Como o rapaz tentou fugir, os bandidos atiraram. Criaram essa história de milícia, mas os polciiais que estiveram no local levantaram a hipótese de tentativa de roubo. Nessa localidade esse tipo de delito é muito comum - explicou o delegado.

veja também