Na adolescência, Gary Bethea passou por uma experiência que transformou sua vida para sempre.
Vivendo distante de Deus, certa noite, ele saiu com os amigos com o carro de sua irmã e casualmente, encontrou umas meninas na rua. Elas os convidaram para irem até sua casa e se prepararem para uma festa.
"Elas estavam flertando conosco. Eu não sabia onde isso ia dar naquela noite, mas eu sabia que havia uma boa chance, você sabe, de ter uma garota para nós. Esse era o meu objetivo”, contou Gary, em entrevista ao The 700 Club.
Chegando na casa das garotas, Gary permaneceu no carro com uma delas e só depois entrou na residência.
“Quando entro, vejo meu amigo sentado no sofá. Ouço a porta se fechar atrás de mim e sinto algo tocar minha cabeça. Então, eu inicialmente me viro para ver o que é. E é aí que vejo a espingarda”, disse.
Os homens começaram a esvaziar os bolsos de Gary, pegando suas chaves e carteira. “No que eu me meti'”, pensou o adolescente. “Foi aterrorizante”.
Caindo em uma emboscada
Os assaltantes amarraram Gary e seu amigo e aos gritos, perguntaram o que mais eles tinham.
“Nós éramos adolescentes, então não tínhamos dinheiro. Então, eles apenas começaram a socar. Apenas revezando me socando na cara”, contou ele.
Enganados pelas meninas, os dois amigos caíram em uma cilada perigosa. Mas, não se tratava apenas de roubo, os criminosos passaram a espancar Gary.
“Eles estavam se divertindo com o que estavam fazendo. Eles continuaram a rir, brincar e me bater na cara. E fui agredido por horas. Meu rosto estava sangrando. Meus olhos estavam se fechando. Comecei a perceber que talvez eu não iria sair dessa vivo”, lembrou.
Então, os homens pegaram Gary, o levaram até o carro de sua irmã e o colocaram no porta-malas.
“Eu só fiquei pensando: 'Como cheguei aqui? Estou completamente desamparado. Achei que eles iriam me matar”, disse.
Ouvindo Deus dentro do porta-malas
Gary é grato a Deus por sua família. (Foto: Reprodução/The 700 Club Interactive).
Amarrado no porta-malas escuro, preocupado em como morreria, Gary começou a clamar a Deus.
“Orei para pedir a Deus que me perdoasse por seguir as garotas. Orei para que, se Ele me desse mais tempo, eu não o decepcionaria”, relatou.
E então, algo sobrenatural aconteceu. “Deus começou a sussurrar para mim. Ele começou a me tranquilizar dizendo: 'Eu ainda te amo. Isso não é algo que me fará não te amar”.
Ao ouvir a voz de Deus, Gary foi tomado pela paz divina, ficou tranquilo e acabou adormecendo.
O adolescente só acordou quando o carro parou e os criminosos o tiraram do porta-malas, alertando que não era para contar o que tinha acontecido a ninguém. Eles deram uma pancada em Gary e o deixaram na beira da estrada.
“Eu só estava agradecendo a Deus por apenas me dar mais tempo", testemunhou. Ele e o amigo sobreviveram e foram levados para o hospital. Mais tarde, os criminosos foram encontrados e presos pela polícia.
“Já faz 20 anos. Sair dessa situação foi definitivamente um ato de Deus. E eu sinto que desde aquele momento, eu tenho estado ciente dele em minha vida, como Ele simplesmente abriu tantas portas. Ele me abençoou com uma linda família”, declarou o cristão.
Após ser livrado da morte, Gary voltou para Deus e o serve até hoje. “Sei que Deus ouviu minhas orações naquela noite. Foi no meio da escuridão que ouvi pela primeira vez sua voz. Eu sei que Ele esteve comigo o tempo todo. E eu sei que foi só por causa dele que consegui sair daquela situação com vida”, afirmou.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições