Quando uma pessoa entrega sua vida a Jesus, ela fica liberta de todo tipo de prisão que o pecado lhe impõe. Entretanto, muitas dúvidas podem acompanhá-la por um bom período de tempo, uma vez que ela ainda não tem um amplo conhecimento da Palavra de Deus. Há ainda outras pessoas que conhecem toda a Palavra, mas não o Deus da Palavra. Elas o veem como que através de sombras e, não, à luz do Espírito Santo.
Muitos guias têm aparecido se dizendo conhecedores da verdade de Deus, porém são guias cegos, que infalivelmente despencarão no precipício, junto à multidão dos que os seguem, 6 como está escrito no evangelho de Mateus: [...] Ora, se um cego guiar outro cego, cairão ambos no barranco. (Mt 15.14). As pessoas, cada dia mais carentes de Deus, o buscam incessantemente. Mas, sem o conhecimento da Palavra, ficam à mercê dos vários caminhos que o mundo oferece como sendo os verdadeiros. Elas ignoram a advertência que a Bíblia nos faz no livro do profeta Jeremias: Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas [...] (Jr 17.9); e no livro de Provérbios: A resposta certa dos lábios vem do Senhor. (Pv 16.1.) Desde a antiguidade o homem procura Deus por meio de coisas palpáveis.
O povo de Deus, durante a travessia do deserto, embora testemunhasse a proteção e provisão do Senhor em suas vidas, murmurava e se rebelava sempre que julgava demorada a sua intervenção. Chegaram a fazer deuses para si, trocando a onipotência de Deus pela materialidade das imagens, trazendo para si maldição e morte. Mesmo assim, toda vez que esse povo se arrependia, se humilhava e se desviava dos seus maus caminhos, Deus, com graça e misericórdia, lhes dava livramento e cura. O povo, porém, rapidamente se esquecia do Senhor e voltava a pecar.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições