Edir Macedo exorta obreiros da Universal por videoconferência

Edir Macedo exorta obreiros da Universal por videoconferência

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:20

Milhões de obreiros de todo o Brasil se reuniram nos templos principais da Igreja Universal do Reino de Deus, na noite desta última sexta-feira (25), para acompanhar a mensagem do bispo Edir Macedo, que por videoconferência, exortou a todos a respeito da necessidade do batismo com o Espírito Santo. Do Cenáculo de Santo Amaro, zona sul de São Paulo, o bispo Sergio Correa, responsável pelos obreiros do País, também esteve atento às palavras de orientação.

“De uma forma direta ou indireta, vocês fazem parte do exército de Deus e muitas outras pessoas também faziam, mas, com o decorrer do tempo, trocaram a bênção de Deus por um prato de lentilhas, por um amor proibido. Elas acabaram desanimando na fé e estão do outro lado. Mas o que leva a pessoa que um dia teve uma experiência com Deus a desistir? A resposta é porque elas não foram batizadas com o Espírito Santo, porque quando a gente tem o Espírito Santo, Ele não permite que deixemos a fé, de forma nenhuma”, explicou.

O bispo continuou pedindo aos obreiros que fizessem uma análise pessoal, verificando se realmente tiveram a experiência do selo divino. “Vamos ter, do dia 11 de dezembro ao dia 31, vinte e um dias de jejum. Mas não se iluda dizendo ‘eu já sou obreiro, tenho o Espírito Santo’. Pelo contrário, seja honesto, avalie se realmente você foi selado com o Espírito de Deus, porque quando a pessoa recebe esse selo, ela não abandona a fé, mas ela vence. Eu venci, por que você não pode vencer?”, questionou, mencionando o fato de ser um dos homens mais perseguidos do mundo e não ter deixado sua fé em Jesus ser abalada por nada e por ninguém.

Citando o exemplo de um e-mail que recebeu de uma obreira, que dizia sentir desejo de imitar os costumes daqueles que não servem a Deus, o bispo ensinou: “Sempre que você vir alguém muito preocupado com o próprio exterior é porque o interior não vai bem. Isso não quer dizer que você não vá cuidar do corpo, mas me refiro à preocupação extrema, aquela na qual a mente se mantém ocupada com a aparência. Quando a pessoa é de Deus, ela permanece com o pensamento nas coisas do alto, nas coisas de Deus. Nós não temos nada a ver com a moda, com os filhos de Belial, pois, se você é de Deus, eles quem devem imitá-lo. Não devemos olhar para o que mundo está fazendo, mas para o que Deus quer de nós. O servo de Deus é aquele que vive para servi-lo, que não é mais dono da sua vida, que morreu para esse mundo,” destacou.

Antes de encerrar a mensagem, o bispo fez questão de explicar que o temor a Deus não é apenas um sentimento, mas é algo que faz o temente se desviar do mal. “Quem não é batizado no Espírito Santo não tem temor a Deus, por isso vive pensando em curtir esse mundo. O temor do Senhor é muito mais do que um sentimento de respeito e reverência, ele nos faz fugir do pecado, da aparência desse mundo, e, com esse comportamento de servo, a pessoa será honrada por Deus. Por isso, se você não tem sido honrado é porque não tem servido a Deus”, conclui, convidando àqueles que reconheceram a necessidade de se arrepender, à frente do altar, para receber o carimbo divino, que é o batismo com o Espírito Santo.

Caravana do resgate Após a busca do fortalecimento espiritual, o bispo Sergio Correa comentou a respeito das reuniões que serão realizadas por ele em todos os estados do Brasil, durante o mês de dezembro e janeiro. Ele ressaltou a importância do engajamento de cada voluntário para que levem a essas concentrações o maior número de ex-obreiros, ex-pastores e ex-membros.

“No livro de Isaías, capítulo 52 e versículo 10, Deus promete resgatar os perdidos, mas isso só poderá acontecer se tiver quem vá atrás deles. Deus separou você para isso, que é algo inédito, pois nesses 32 anos que tenho de igreja, nunca vi um movimento nacional, de tamanha proporção, voltado exclusivamente para resgatar os que se perderam”, finalizou.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições