Edir Macedo: Há situações que nem oração resolve

Edir Macedo: Há situações que nem oração resolve

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:25

Não tem jeito! Há situações que nem oração resolve. Veja o caso do rei Davi, por exemplo. Satanás o incitou a levantar o censo de Israel. Não havia necessidade. Até aquele momento Israel tinha conquistado muitas vitórias sobre seus inimigos.

Era amado pelo povo e pelo Deus de seus pais. Mas, movido pela fraqueza da vaidade, queria saber dos números de soldados para os próximos embates. Ou seja, desprezou o auxílio Divino para apoiar-se na força física. Tal pecado abominável suscitou a ira de Deus.

O conselho de seu fiel comandante não teve efeito. O conceito elevado de si mesmo o havia cegado. O orgulho do rei subiu à cabeça e seu pecado aos céus. “...o que semeia para a sua própria carne da carne colherá corrupção” (Gálatas 6.8) Davi plantou orgulho e colheu maldição.

A partir daí, as orações do rei não tinham qualquer efeito diante de Deus. Os céus se fecharam para Davi porque a maldição já tinha sido determinada.

Ainda assim, o Senhor lhe deu três opções de punição: 3 anos de fome em Israel; 3 meses nas mãos inimigas ou 3 dias de peste em todo Israel. Então, ele respondeu ao profeta:

“Estou em grande angústia; caia eu, pois, nas mãos do Senhor, porque são muitíssimas as Suas misericórdias, mas nas mãos dos homens não caia eu.” (1 Crônicas 21.13)

E agora o que fazer para reverter aquela situação? Orações? Clamores? Louvores? Ofertas? Jejuns? Vigílias?...

Que atitude de fé poderia tocar Deus para cessar a maldição? Vestido de humilhação (pano de saco), Davi insistiu com Deus:

“Não sou eu o que disse que se contasse o povo? Eu é que pequei, eu é que fiz muito mal; porém estas ovelhas que fizeram? Ah! Senhor, meu Deus, seja, pois, a Tua mão contra mim e contra a casa de meu pai e não para castigo do Teu povo.” (1 Crônicas 21.17)

Finalmente, veio a resposta do próprio Deus: sacrifício na eira de Araúna, local em que mais tarde viria a ser construído o Templo de Salomão.

Deus abençoe a todos!

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições