Editora Hagnos lança quarto livro da série Urso Benjamim

Editora Hagnos lança quarto livro da série Urso Benjamim

Atualizado: Sexta-feira, 26 Agosto de 2011 as 8:31

Crianças muito pequenas são muito receptivas à contação de histórias. Como ainda não sabem ler, elas se apropriam da leitura feita por uma outra pessoa para terem acesso às narrativas que as remetam a cenários divertidos e ricos de aventuras.

Aliado a isso também existe o fato delas estarem em processo de formação, ou seja, precisam receber orientações adequadas, sobre os mais diferentes aspectos da vida, para crescerem e se tornarem pessoas mais conscientes de seus papéis na sociedade.

Seguindo essa premissa, a Editora Hagnos lança, durante a XV Bienal do Livro Rio, o quarto livro da série Urso Benjamim, o Urso Benjamim Diz Boa Noite. Nos dias 10 e 11, a partir das 16h, a contadora de história Flávia Grejio, fará apresentação alusiva à obra, no estande da Hagnos, na Bienal.

Assim como nas três obras que antecederam esta, o novo livro revela, através das descobertas do personagem principal – um ursinho muito gracioso – as vantagens de se levar uma vida norteada por bons conselhos. Desta vez, após um dia inteiro de aventuras com os amigos Sedoso e Pompom, Benjamim aprende com sua Mamãe Urso a importância de se manter uma rotina adequada para ter uma boa noite de sono. Tomar um bom banho, colocar uma roupinha gostosa, tomar um leite quente e falar com o Papai do Céu estão entre as recomendações que devem ser seguidas para garantir ao pequeno ursinho lindos sonhos.

Assinado por Claire Fredmann e ricamente ilustrado por Steve Smallman, Urso Benjamim Diz Boa Noite é um livro que fala de coisas simples, mas primordiais para quem ainda está dando os primeiros passos na vida.

Sobre o autor

Claire Freedman tem trabalhado para a BBC, Harrods e uma empresa reprográfica. Atualmente, escreve em tempo integral. Claire descobriu o seu amor para escrever para crianças depois de participar de um grupo local de escritores – que ela ainda freqüenta regularmente. Começou a escrever histórias e ilustrar para quadrinhos (comics) incluindo: Twinkle, Pingu e Vila Sésamo, antes de lançar seus livros e hoje é autora de vários livros para crianças.

Sobre a Editora Hagnos

Fundada em janeiro de 2001, a Editora Hagnos nasceu a partir da aposta do casal Mauro e Marilene Terrengui em atividades pertinentes ao mercado editorial. Em 2003, uma das iniciativas em direção à expansão foi a aquisição do selo United Press. Assim, além de um conteúdo editorial voltado ao público que estuda teologia, publicados sob o selo Hagnos, a Editora passou também a dedicar-se à produção de títulos que englobam assuntos gerais como: ficção, romance, comportamento, família, relacionamento, crescimento pessoal, além dos segmentos didático e paradidático. No ano de 2010 lançou o mais recente selo editorial, Vox Litteris que engloba obras de conteúdo bíblico direcionado especificamente para a igreja brasileira em diversas áreas como família, liderança relacionamentos etc. São mais de 400 títulos sob os três selos editoriais que convidam o leitor a reflexões, ensaios e boas histórias. A editora Hagnos tem marcado diferença no mercado editorial cristão por não pertencer a nenhuma missão ou associação religiosa o qual lhe outorga total liberdade na produção editorial. No entanto, o compromisso com a Bíblia e a Gloria de Deus é o eixo que norteia cada uma das suas publicações A editora Hagnos é afiliada à CBL - Câmara Brasileira do Livro e à ASEC - Associação de Editores Cristãos.

veja também