Educação Adventista celebra os frutos dos projetos missionários

Educação Adventista celebra os frutos dos projetos missionários

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:11

O Departamento de Educação da Associação Baixo Amazonas (ABA) celebrou, no sábado passado, os resultados dos projetos missionários realizados pelas seis Escolas e pelos dois Colégios Adventistas do norte do Pará. A celebração comemorou também, os 150 anos do nome “Adventistas do Sétimo Dia”. Pedro Henrique cursa o terceiro ano na Educação Infantil do Instituto Adventista Grão Pará e assistiu a programação, ele ressaltou a importância dos valores que aprende na escola. “A Escola sempre faz programações como essa em que a gente pode aprender mais sobre Deus e isso dá uma sensação muito boa pra gente”.

Diretores e funcionários das escolas, professores, alunos e pais também participaram do encontro que teve 43 batismos. “O que nós vimos hoje, foi a missão da Educação Adventista na prática. Educar crianças e salvar para eternidade, a Associação Baixo Amazonas está de parabéns por cumprir isso de forma muito clara“, disse professor Marco Goes, líder do departamento de Educação da União Norte Brasileira.

A programação começou pela manhã, com Escola Sabatina e culto. Na ocasião, o pastor Demir Denner falou sobre as quatro fases da história da Igreja Adventista, destacando o surgimento da Educação Adventista. Além de testemunhos, durante o culto foi entregue uma placa pelo departamento de Educação ao pastor Argemiro Andrade e para a diretora de Educação da Igreja Adventista localizada no bairro do Marco, em Belém, professora Zenilda Botti. A placa homenageou a parceria entre a Igreja e as unidades escolares.

Durante a tarde a celebração continuou com a apresentação das escolas, louvores com os corais das escolas, testemunhos e batismos de alunos, pais e professores. A professora Sirley Alves foi batizada junto com seu esposo e sua filha. Ela conta como as atividades da escola levaram sua família a estudar e conhecer mais a Bíblia. “Minha filha sempre estudou na escola adventista e como as atividades são voltadas para a educação cristã, essa influência positiva foi levada aos poucos para minha família. Quando comecei a trabalhar como professora em uma das escolas, a companhia dos amigos e os cultos levaram minha família a crescer cada vez mais no amor e no conhecimento da palavra de Deus”, contou.

Alunos e professores batizados recebem presentes.

A celebração aconteceu como resultado da implantação do Plano Mestre de Desenvolvimento Espiritual. De acordo com o plano, o projeto pedagógico baseia-se nos projetos espirituais da Igreja Adventista. Dessa forma, as unidades escolares participaram efetivamente, desde o inicio do ano, de vários projetos como Quebrando o Silêncio, Classes Bíblicas, Escola de Pais, Evangelismo Público, Duplas Missionárias, Pequenos Grupos, Impacto Esperança,  projeto “Um dia de Esperança para o Planeta” e Escola Aberta, que distribuiu mais de 14 mil livros “Tempo de Esperança”.

Ligia Simplício, líder do departamento de Educação na ABA, falou sobre a sensação de ver os resultados. “Nossa missão é servir e salvar. Nosso compromisso maior é com a eternidade e hoje nada melhor para comemorar os 150 da nossa história com a Educação levando tantos frutos ao reino dos céus”. As comemorações continuam no próximo final de semana, com nove batismos na escola localizada no município de Tomé Açú (PA).

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições