"Ele é basicamente um evangélico", afirma pai de Richarlyson

"Ele é basicamente um evangélico", afirma pai de Richarlyson

Fonte: Atualizado: terça-feira, 29 de novembro de 2022 às 12:13

Um dos principais jogadores do São Paulo, o meio-campista Richarlyson se diz cansado da falta de respeito que julga ser vítima e de provocações pessoais. As declarações foram dadas à edição de março da revista "Rolling Stone".

"O brasileiro gosta de cuidar da vida dos outros", reclama o jogador na entrevista. Quando ele colocou aplique no cabelo, durante as férias, as críticas pipocaram por todos os lados.

"A maioria dos que falam sobre mim me denigrem, perturbam meu ambiente familiar. Minha família teme alguma represália grotesca. Minha mãe acha que um cara sem noção pode me agredir a qualquer momento", desabafa Richarlyson.

O ambiente do futebol também é alvo do jogador. "Eu sei que o meio onde vivo é machista. Alguns vão achar que eu estar aqui na 'Rolling Stone' será prova de minha atitude, outros não. Mas nem Jesus agradou a todos", afirmou.

A sexualidade de Richarlyson começou a ser alvo de polêmicas quando um jornal paulistano veiculou uma nota dizendo que certo jogador negociava com o programa "Fantástico", da TV Globo, uma reportagem para anunciar sua homossexualidade. Se aconteceu, a entrevista não foi ao ar.

Sobre a personalidade do jogador, o ex-jogador Lela, pai de Richarlyson, diz: "Ele sempre foi tranquilo, mas eu te digo que ele é basicamente um evangélico, sempre vive dizendo que seu futuro e sua vida pertecem a Deus".

Em 2022

Com o nome semelhante ao meio-campista, o atacante Richarlison foi o grande destaque da estreia do Brasil na Copa do Mundo do Catar, marcando dois gols na vitória sobre a Sérvia no Estádio Lusail, em Doha. 

Porém, quatro semanas antes, a participação de Richarlison na Copa era incerta, por causa de uma lesão. Ele se empenhou na recuperação e citou Deus durante esse processo.

“Há algumas semanas, eu estava chorando, na dúvida ainda de vir. No dia de fazer exame, foi um dos dias mais demorados da minha vida. Eu lembro que foi folga e eu fui fazer o exame, fiquei na maca esperando sair o resultado, os doutores passavam para lá e para cá, eu ficando nervoso e o tempo não passava. Então, eu acho que valeu todo o esforço da minha recuperação. Deus viu meu esforço, viu o tanto de vontade que eu estava de vir para a Copa do Mundo”, disse o jogador, segundo o site da CBF.

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições