Franklin Graham foi um dos líderes religiosos que participou da posse de Donald Trump, oferecendo uma oração pelo presidente e por seu mandato à frente da Casa Branca. A cerimônia ocorreu na segunda-feira (20) na Rotunda do Capitólio, em Washington, D.C.
Esta foi a primeira vez que Franklin Graham participou diretamente de uma cerimônia de posse presidencial.
“Tive a honra de fazer uma invocação na 60ª cerimônia de posse presidencial do nosso país antes que o Presidente Donald J. Trump e o Vice-Presidente JD Vance tomem posse hoje”, escreveu em suas mídias sociais.
“Exortei os presentes a ficarem parados e a lembrarem-se das grandes coisas que Deus fez por este país e a manterem os nossos olhos fixos nEle”.
Com essa estreia, o reverendo segue os passos de seu pai, Billy Graham, cuja influência no cenário religioso e político dos EUA foi consolidada por orações na posse de dez presidentes, tanto republicanos quanto democratas.
Defensor da fé evangélica, Graham tem sido uma voz importante na promoção de valores cristãos e liberdade religiosa no espaço público. Sua oração na cerimônia refletiu seu compromisso com uma nação guiada pelos princípios cristãos.
Valores cristãos
Em entrevista ao Religion Media Centre, o reverendo afirmou que, embora não veja Trump como um exemplo dos valores cristãos, acredita que ele os defenda.
Falando ao Premier Christian News, Graham afirmou que o presidente Trump "não pode fazer seu trabalho sem Deus" e expressou confiança de que ele "ouvirá os cristãos" durante seu mandato.
"Biden não era nada amigável com pessoas de fé", disse Graham. "Mas Trump sempre foi amigável, e ele vai ouvir os cristãos."
Graham destacou que o presidente Trump conta com "alguns cristãos maravilhosos em seu gabinete, pessoas que amam a Deus" e afirmou que seu papel pessoal é "orar e encorajar as pessoas a orar por [Trump]".
"Se [Trump] me fizer uma pergunta, eu responderei, mas quero encorajar as pessoas a orarem por ele, porque ele não pode fazer seu trabalho sem Deus", disse o reverendo.
MAGA
Em referência ao slogan de campanha de Trump, Make America Great Again (MAGA), Graham afirmou que “a América nunca voltará a ser grande se dermos as costas a Deus".
"E então eu quero que nós encorajemos todos a orar pelo Presidente e sermos uma força para ele naquela área, elevando-o em oração todos os dias."
“Deus, Oramos pelo presidente Trump e por todos os nossos líderes mundiais. Conceda-lhes sabedoria e oriente-os em tudo o que fizerem. Em nome de Jesus, Amém”
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições