Empresários cristãos portugueses criam fundo para apoiar desempregados

Empresários cristãos portugueses criam fundo para apoiar desempregados

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:13

  A Associação Cristã de Empresários e Gestores vai criar, em Outubro, um «Fundo do Bem Comum». O objetivo é ajudar desempregados com 40 anos ou mais a criarem novas empresas. O valor inicial será de 2,5 milhões de euros.

O presidente da ACEGE , António Pinto Leite , explicou que estes milhões iniciais  - depois serão duplicados para cinco milhões dá conta de 40 a 60 mil desempregados com o perfil pretendido, dos quais seis mil têm vocação empreendedora.

O dinheiro destina-se a financiar e apoiar projetos empreendedores, de novas empresas, para desempregados com mais de 40 anos. ACEGE quer ajudar licenciados, quadros médios e superiores de empresas que caíram no desemprego

O fundo vai funcionar como uma sociedade de capital de risco, com a participação de entidades financeiras e empresas como a Caixa Geral de Depósito, o Montepio, o grupo José de Mello, o grupo Espírito Santo e o Santander.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições