Encontrando-se com Deus na viração do dia

Encontrando-se com Deus na viração do dia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:05
por do sol“Quando ouviram a voz do Senhor Deus, que andava no jardim pela viração do dia, esconderam-se da presença do SENHOR Deus, o homem e sua mulher, por entre as árvores do jardim”. Gênesis 3:8
 
O Pôr-do-sol é um dos momentos do dia em que eu mais gosto. Quando vejo um entardecer bonito, com nuvens coloridas, lembro-me de como Deus se relacionava com Adão e Eva no jardim do Éden.
 
A primeira parte do versículo de hoje descreve o momento em que Deus foi ao jardim do Éden, na viração do dia, como de costume, se encontrar com nossos primeiros pais. Que momento maravilhoso!! Se aqui na terra podemos ainda desfrutar de paisagens lindas como a de um entardecer, imaginem quão lindas deviam ser aquelas tardes no jardim!! O criador e a criatura andando juntos, lado a lado; conversando, interagindo e se relacionando.
 
O pôr-do-sol é o marco entre o dia que termina e o outro que se inicia. É um momento de meditação, reflexão. Momento em que Deus vem ao nosso encontro.
 
Ao lermos esse versículo, podemos passar por desapercebidos ou podemos tomar esse relato como um exemplo a ser seguido em nossa relacionamento com Deus. Se no princípio, ao entardecer, Deus se encontrava com Adão e Eva, por que não se encontraria conosco hoje também? Nós também podemos nos encontrar com Deus hoje, amanhã, depois de amanhã… todas as tardes aprendendo mais do Criador. Não seria um encontro maravilhoso? Pense nisso.
 
A segunda parte do versículo nos trás uma lição simples, porém muito importante. Diz assim: “esconderam-se da presença do SENHOR Deus, o homem e sua mulher, por entre as árvores do jardim”. Esconderam-se. Quando nossos primeiros pais pecaram, sentiram medo e vergonha e SE ESCONDERAM.
 
Não podemos nos esconder de Deus. De maneira alguma! “Para onde me irei do teu Espírito, ou para onde fugirei da tua presença? Se subir ao céu, tu aí estás; se fizer no Seol a minha cama, eis que tu ali estás também”. Salmos 139 :7,8. Podemos até pensar que escondemos nosso corpo físico, como uma criança que se esconde em um armário, porém Deus sonda e conhece o nosso coração.
 
Estamos chegando aos últimos momentos do dia de hoje. Pare um instante e reflita em seus atos, pensamentos. Daqui a uns instantes Deus virá ao seu encontro. Que atitude você assumirá?
 
Você pode, assim como fez Adão e Eva, se envergonhar e tentar se esconder de Deus; Ou ignorar sua presença. Ou você pode cobrir a sua nudez espiritual com o sangue de Cristo Jesus e correr pelo jardim para os braços de Deus. Abraçá-lo, abrir o coração, pedir perdão. E Ele então renovará Suas misericórdias na sua vida. Te dará uma nova página, uma folha em branco, para começar tudo outra vez. Só que agora com uma diferença, você sairá para mais um dia revigorado, pois esteve nos braços de Deus.
 
Ao findar deste dia, ao ouvir o último canto dos pássaros enaltecendo o nome de Deus, faça a sua escolha. Escolha estar nos braços do Pai.
 
 
- Thamara Metzker
fonte: mulheradventista.com.br
 
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições