Enfermeiros se reúnem para orar no telhado do hospital durante pandemia

Parte da equipe de um hospital na Flórida fez uma pausa na rotina intensa de trabalho para um momento de oração.

Fonte: Guiame, com informações da Fox NewsAtualizado: quinta-feira, 2 de abril de 2020 às 17:18
Funcionários do Jackson South Medical Center, na Flórida, oram no heliporto do hospital. (Foto: Jackson Health System)
Funcionários do Jackson South Medical Center, na Flórida, oram no heliporto do hospital. (Foto: Jackson Health System)

Enquanto equipes de hospitais de todo o mundo combatem a pandemia do novo coronavírus, muitos estão se voltando para Deus para buscar forças em meio a dias difíceis.

Uma equipe de enfermagem se reuniu em círculo para orar no heliporto de um dos hospitais do Jackson Health System, na Flórida, Estados Unidos. Pelo menos 82 pacientes positivos para coronavírus estão sendo tratados no local.

“Foi assim que começamos nossa manhã hoje”, disse Danny Rodriguez, técnico de emergência do Jackson South Medical Center, à Fox News na quarta-feira (1º). 

“Nossa equipe fez uma oração, pedindo orientação e proteção a Deus enquanto estamos no trabalho, e para manter nós e nossas famílias em segurança”, acrescentou Rodriguez.

Outra imagem foi compartilhada por um grupo de enfermeiras de Nashville no telhado do Vanderbilt University Medical Center.

“Queríamos compartilhar esse belo momento que foi fotografado por um membro da equipe, quando outros membros passaram alguns minutos extras em nosso heliporto, orando por sua unidade, funcionários da Vanderbilt, pacientes, famílias e todos os nossos colegas ao redor do mundo que estão cuidando dos pacientes”, disse o hospital em um post no Twitter.


Funcionárias do Vanderbilt Health, em Nashville, oram no heliporto do hospital. (Foto: Vanderbilt Health)

“Foi bom fazer isso com algumas das minhas maravilhosas colegas de trabalho”, escreveu a enfermeira de parto Angela Gleaves, no Facebook. “Sentimos a presença de Deus no vento. Saiba que todos estão cobertos de oração”.

Os EUA se tornaram o local com maior número de infecções do mundo, com um total de 216 mil pessoas afetadas. O país registrou nesta quarta-feira novo recorde diário de mortes — pelo menos 884 pessoas morreram e mais 25.200 pessoas foram infectadas. 

No Brasil, as secretarias estaduais de Saúde divulgaram 6.931 casos confirmados de coronavírus até esta quarta, com 244 mortes.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições