Ensinamento bíblico diminui violência doméstica em Angola

Ensinamento bíblico diminui violência doméstica em Angola

Atualizado: Quinta-feira, 27 Agosto de 2009 as 12

O pastor da igreja adventista do sétimo dia em Malanje, Angola, Adolfo José Gouveia, disse nessa segunda-feira, 24, que o estudo e a prática dos ensinamentos da Bíblia Sagrada ajudam a diminuir a violência vivida nos últimos tempos no país.

O missionário fez estas declarações em entrevista à Angop, no congresso anual da igreja adventista do 7º dia decorrido de 21 à 23 deste mês, que visou a elevação do nível espiritual dos crentes para uma convivência social salutar enquanto cidadãos da pátria angolana.

Adolfo Gouveia precisou que nos dias de hoje os casos de violência que se registam teriam diminuido se as pessoas reservassem um tempo para o estudo da Bíblia em família, para o cultivo de hábitos morais saudáveis.

Segundo fez saber o responsável religioso, os cristãos que fazem da Bíblia o seu guia de estudo e Cristo o salvador e modelo de vida, tornam-se mais amáveis, humanos e obedientes aos seus superiores hierárquicos e à sociedade.

Por outro lado, o pastor da igreja do 7º dia disse que a sua congregação tem incentivado a juventude à leitura da Bíblica através do plano anual bíblico e por meio de reuniões de estudos e concursos nos programas dos clubes de jovens filiados naquela denominação religiosa.

Para ele, este método tem contribuído bastante para incentivar os jovens da sua igreja a preocuparem-se mais com a leitura bíblica e a procurarem chegar mais perto de Deus com comportamentos aceitáveis.

O congresso anual abordou o lema "A Carta de Deus ao homem", em todas as sedes distritais da igreja adventistas do 7º dia, nos bairros da Carreia de Tiro, Cahala, Ritondo e Campo de Aviação.

Além da exposição da palavra de Deus, no evento foram realizados serões musicais, venda e autógrafo de várias obras discográficas e de livros religiosos, bem como batizados mais de 150 novos membros.

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também