Um teólogo britânico alertou que o ensinamento cristão poderia ser "criminalizado" no Reino Unido, sob novas ordens 'anti-extremismo' do primeiro-ministro britânico David Cameron.
Diretor da 'Oak Hill Theological College', em Londres, o Rev. Mike OVEY disse que 'a política que se destina a defender a democracia e tolerância, poderia ser usado contra a doutrina cristã tradicional'.
A proposta estria prevista para defender o que é traçado como 'valores britânicos', tais como a democracia, a tolerância e do Estado de direito, e reprimir 'pontos de vista que vão contra esses valores'.
Formado em Direito, OVEY já atuou como advogado por muitos anos e disse que ensinar que Jesus é o filho de Deus e outros conceitos pró-vida poderiam ser algumas das ideias cristãs que estão ameaçadas por esta nova proposta 'anti-extremista'.
"Como advogado e professor cristão, eu acho que é uma área de desastre. Tem que haver uma maneira melhor de fazer isto", disse ele.
O professor também lembrou que, com base em experiências anteriores com relação a leis que podem cercear o ensino religioso, este não é o melhor caminho a ser tomado.
"O governo está indo por aí, dizendo que é tudo sobre um momento de emergência nacional. Eu quero dizer que já estivemos lá antes e vestimos esta camisa. Ela não funciona", destacou.
O Christian Post relata que David Cameron se identifica como cristão, e disse nesta Páscoa passada que o cristianismo é "a base de uma boa sociedade".
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições