Escola adventista doa produção da horta a Apae e asilo

Escola adventista doa produção da horta a Apae e asilo

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 03:24

Solidariedade e respeito aos idosos. Essas duas lições foram ensinadas na prática aos alunos de pré à quarta série da Escola Adventista de Viamão. Desde o início do ano, os estudantes e seus professores cultivam uma horta na escola. A primeira colheita aconteceu em 19 de maio, e os alimentos foram levados direto para o Lar de Idosos Alice Kinsoling e para a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) da cidade.

A horta é parte de um projeto interdisciplinar que, além de incentivar o contato com a natureza, prioriza a solidariedade e fraternidade. "Uma atividade que permite aos alunos compartilhar algo produzido pelas suas pequenas mãos", explica a professora Beatriz Barcelos.

Na visita ao Lar de Idosos, os alunos apresentaram aos vovôs e vovós uma canção sobre felicidade. Para Felipe Corrêa, de sete anos, a emoção foi ainda maior. Ele é bisneto de uma das idosas do Lar Alice, a Terezinha dos Santos, de 79 anos. O garoto aproveitou a oportunidade para matar a saudade da "bisa".

O coral de alunos também emocionou crianças e professoras da Apae com três músicas. Após a doação oficial dos alimentos, os estudantes separaram tempo para interagir com as crianças da Apae. A experiência foi importante para ambas instituições. "É possível notar a alegria nos olhos dos alunos da Apae em receber a visita de outras crianças. Eles podem interagir com crianças diferentes do que estão acostumadas, e o mesmo acontece com os nossos alunos", conta o diretor da Escola Adventista, Alexandre Araújo. Ao final da visita, a diretora da instituição, Carla Irigaray, agradeceu a presença dos alunos Escola. "É muito lindo ver vocês dividindo o amor que vocês produzem", conclui a diretora.

O jornal Diário de Viamão acompanhou os alunos na visita às instituições, e publicou uma reportagem divulgando o ato de solidariedade.

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições