Escola Bíblica de Férias ensina crianças sobre missões globais

Escola Bíblica de Férias ensina crianças sobre missões globais

Atualizado: Sexta-feira, 21 Janeiro de 2011 as 9:38

Durante os meses de verão, em todo o mundo as crianças normalmente participam de Escolas Bíblicas de Férias (EBF), se divertindo e aprendendo sobre o seu Salvador.

Este Verão, porém, a Igreja Evangélica Livre da América criou um programa para envolver os participantes em missões globais e em generosidade.

Eles ensinam aos pequenos participantes sobre as crianças do Haiti e de Calcutá, Índia, que não têm acesso a água limpa e segura.

A maioria das crianças no mundo desenvolvido não pensa duas vezes antes de pegar um copo de água, ou tomar um banho com limpa. Mas grande parte do resto do mundo tem pouco ou nenhum acesso à água potável. Nos países em desenvolvimento como o Haiti e a Índia, 80% das doenças são causadas por água contaminada.

Na EBF, as crianças não vão apenas aprender sobre os meninos e meninas que sofrem, mas terão a chance de ajudar. Ao doar, mesmo moedas de um centavo, irão abençoar outros.

A programação será um exemplo do amor de Cristo para as crianças que recebem água limpa, e eles vão crescer como seguidores de Cristo, pois aprenderão s ser mordomos de Cristo com o seu dinheiro.

Mais informações, www.efca.org /globalfingerprints

veja também