Escritor quer "desvendar" a Bíblia para justificar homossexualidade

Escritor revela que "desvendará" a Bíblia para justificar homossexualidade

Atualizado: Quarta-feira, 22 Janeiro de 2014 as 7

Escritor revela que "desvendará" a Bíblia para justificar homossexualidadeUm escritor homossexual norte-americano anunciou recentemente que pretende lançar um livro com argumentos "bíblicos", que vão mudar o ponto de vista das igrejas cristãs sobre a homossexualidade.
 
Matthew Vines afirma que o seu próximo livro - intitulado "God and the Gay Christian" ("Deus e o Cristão Gay", em uma tradução livre) - "se baseia na Bíblia" para avaliar questões diversas sobre relacionamentos, como celibato, casamento, entre outras.
 
O autor conta que cresceu em um lar de tradições cristãs, porém atualmente é ativista de uma mobilização - sustentada pelo grupo "Projeto da Reforma" - que quer mudar o conceito da Igreja sobre as relações carnais.
 
Vines acredita que a "visão preconceituosa em torno dos gays" tem se diluído dentro de diversos contextos e que o seu objetivo com esta obra não será fácil.
 
Teólogos protestantes já têm se pronunciado a respeito do assunto, questionando o trabalho de Mathew e destacando que ele não é o primeiro que tenta mudar os conceitos da Igreja sobre a homossexualidade e que provavelmente não haverá um impacto tão significativo de sua obra.
 
Este foi um dos pontos ressaltados por Robert Gagnon, professor de Novo Testamento do Seminário Teológico de Pittsburgh - considerado um dos maiores especialistas sobre as formas que a Bíblia interpreta a homossexualidade.
 
"Cada um destes argumentos do autor são repetidos. Já vi trabalhos anteriores como o dele que já foram negados, e aparentemente Vines não tem a menor consciência disso", destacou.
 
Com informações do Christian Post

veja também