Esperança para a próxima geração

Esperança para a próxima geração

Atualizado: Segunda-feira, 13 Maio de 2013 as 9:27

 

carinhoA penúltima geração valorizava a aparência e a manutenção das tradições. Por isso, mesmo frustradas as pessoas ficavam presas às suas situações, mortas, mas em velórios bem ornamentados. É a geração da hipocrisia, para quem só é importante o que as pessoas veem ou pensam, a realidade precisa ser varrida para debaixo do tapete das taras e dos tabus. Essa geração se ocupou das palmas nos cultos e escondia suas mãos maculadas.
 
A última geração, que talvez seja ainda a nossa, decidiu quebrar regras e convenções pra ser feliz e privilegiou o sucesso pessoal em detrimento do comunitário e familiar. Avessa à frustração, não sabe lidar com o sofrimento e desiste de tudo com muita facilidade, é melindrosa e inconstante, consumista e sem sentido.
 
A esperança para a próxima geração é que encontre um caminho em que mais importante que a Lei seja a vida, mais importante que a aparência seja a essência, mais importante que a competição seja o afeto, mais importante que o sucesso pessoal seja a proteção comunitária e familiar. 
 
Meu compromisso com meu filho e sua geração é denunciar os erros da minha e orar para que ele viva plenamente a dele.
 
 
- Alexandre Robles

veja também