Primeiro havia sangue na fronha. Segundo, o marido dormia o dia inteiro, tinha círculos sob os olhos e uma má atitude persistente. Depois ele perdeu o emprego, o carro e a dignidade. Todas essas situações foram descritas por Norma Peña, enquanto seu marido estava atolado no alcoolismo.
"Eu fui ingênua", diz Norma. "Não reconheci os sinais de abuso de drogas. Embora eu tenha vindo de uma casa disfuncional, não sabia o que era o vício".
A situação ficou tão ruim que Norma disse ao seu marido Tim para sair de casa. Três anos de casamento estavam chegando ao fim. Ela diz que se sentiu "entorpecida com ele” e que “não tinha mais sentimentos pelo marido."
Uma reviravolta impressionante fez com que eles permanecessem casados.
Norma decidiu entregar sua vida a Jesus, quando o seu casamento estava por um fio. Ela foi evangelizada por sua amiga Sandra incansavelmente por três anos. A amiga incentivou Norma a lutar pela restauração de seu relacionamento.
"No começo, não acreditava que ele pudesse ser salvo", diz Norma. "Ele fez da minha vida um inferno."
Com o constante incentivo de Sandra, Norma decidiu orar por seu marido. Ela conta que as coisas não estavam indo bem para Tim. Ele dormia em sofás nas casas dos amigos. Sua vida estava em espiral descendente, impulsionada por cocaína e álcool.
Resposta de oração
Um dia, Tim apareceu na mesma igreja que Norma frequentava, a Potter’s House em Indio, Califórnia. No mesmo dia, Tim respondeu entregou sua vida a Jesus.
Norma, que estava na congregação naquele dia, diz ter pensado até que a conversão do ex-marido era falsa.
Mas sua amiga pediu que ela perseverasse em orar até a confirmação.
“A Bíblia diz que você precisa orar por seus inimigos. Ele era meu inimigo porque fez da minha vida um inferno”, conta Norma. "Mas ele era o pai da minha filha e eu queria que ele fosse um bom exemplo para ela."
Casamento
Norma diz que orava por Tim, mas não para que seu casamento fosse restaurado pois acreditava que o relacionamento havia terminado. "Orava para que Deus me desse um homem piedoso", lembra.
Mas Tim continuou indo à igreja. Ele começou a se vestir e até mesmo a colocar uma gravata. Ele começou a ajudar na limpeza do local e começou aprender a tocar baixo a tocar na banda.
Quatro meses depois, Deus disse a Norma que seu marido pregaria em todo o mundo.
“Quando eu orei para que Deus me desse um homem piedoso, mal sabia eu que Deus cumpriria essa oração com meu marido”, explica Norma. "Ele mudou em 180 graus."
Tempo depois, Norma recebeu Tim de volta. Hoje, Tim Peña é pastor de uma igreja em Visalia, Califórnia, há quase 20 anos.
Passados 26 anos, Tim já pregou em Honduras, Nicarágua, Guatemala e México.
"Deus restaurou meu casamento pouco a pouco", diz ela. “Foi preciso muita paciência e oração. Timóteo diz que tudo é possível em Cristo. Foi um milagre total”, testemunha Norma.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições