Esposas de pastores iniciam espaço no Twitter

Esposas de pastores iniciam espaço no Twitter

Atualizado: Segunda-feira, 19 Abril de 2010 as 12

Criar um grupo reservado no microblog  Twitter para a troca de informações, notícias, experiências, para compartilhar testemunhos e pedidos de oração. Muitos foram os motivos que animaram as esposas de pastores adventistas da região central do estado de São Paulo a ter um espaço próprio utilizando essa ferramenta cada vez mais explorada por diferentes grupos, empresas e instituições.

A criação das contas no Twitter foi feita pela diretora regional Elange Ferreira, da Área Feminina da Associação Ministerial - Afam, departamento de apoio às esposas de pastores adventistas. A ideia foi apresentada para o grupo de esposas no encontro anual da Afam, que aconteceu nos dias 9 a 11 de abril, no Centro de Vida Saudável - Cevisa, em Engenheiro Coelho, SP.

Cada esposa de pastor da Apac (sede administrativa da Igreja nessa região de São Paulo) agora tem um perfil interligado. A ideia de ter um grupo reservado, com seguidoras em comum, agradou as participantes. ''Acho ótimo termos uma comunicação mais constante. Compartilhamos as mesmas alegrias e anseios. Juntas, temos mais ânimo e força, para lidar com os desafios constantes. Podemos assim ter mais contato e desenvolver as amizades'', comenta Silvia Cruz, esposa do pastor Diói Cruz, de Jundiaí.Profa. Mara Núbia Sales falando ao grupo.

Silvia também ressaltou a diferença de agora fazer parte de uma Associação menor. A Apac dividiu-se para a criação de mais um campo administrativo da Igreja em São Paulo e atualmente possui praticamente metade de seu território e igrejas. ''Em um grupo menor podemos aprender mais umas com as outras. Crescemos muito com a troca de experiências. Deveríamos ter mais encontros como este''.

O encontro da Afam foi um momento para ''integração, treinamento e motivação'', resume a professora Irene Lisboa, assistente do departamento na Apac. Como utilizar o Twitter e iniciar essa comunidade virtual no microblog foi apenas uma das atividades realizadas no encontro.

Jantar de gala

As 45 esposas de pastores assistiram a palestras sobre a saúde da mulher, com a Dra. Cláudia Sá Amaral, ginecologista e obstetra, e, sobre relacionamento e saúde emocional, com a pedagoga Mara Núbia Sales; realizaram tratamentos naturais, tiveram momentos de reflexão e homenagem, como o jantar de gala oferecido pela direção do encontro.

Durante a programação, elas ainda receberam orientações sobre os projetos da Igreja para 2010 envolvendo as mulheres, através da profª Sônia Rigoli, líder do departamento no Estado de São Paulo.

''Nada como estar junto com mulheres que têm as mesmas alegrias e preocupações para compartilhar experiências e ter momentos agradáveis como este'', declara a professora e esposa de pastor, Irene Lisboa.

Por Ana PaulaRamos

veja também