Vivendo a expectativa de entrar nas águas da praia de Pipeline (Havaí) nesta quinta-feira, 11/12, às 15h30 (horário de Brasilia), o surfista Gabriel Medina dá, mais uma vez, demonstrações de fé e humildade.
O torneio já foi adiado duas vezes por motivos, como grande quantidade de areia no recife e ondas grandes demais na praia. Até o momento, apenas surfistas locais se apresentaram.
Mas, parece que paciência e fé não faltam ao jovem de 20 anos.
Membro da Igreja Bola de Neve, em Maresias (SP), o atleta destacou que uma possível vitória neste torneio mundial não viria apenas por esforço dele próprio.
"Está nas mãos de Deus e, como diz a minha mãe, ninguém é maior do que Deus", disse.
A mãe do surfista também destacou a fé de Medina e o citou como um rapaz tranquilo, cuidadoso.
"O Gabriel tem muita fé. O temor [a Deus] é o que o leva a ser um cara que para para ouvir, absorve e executa", disse Simone.
Quando questionado sobre uma possível "fórmula do sucesso", Medina destacou que é preciso persistir até o último momento e expressou sua gratidão a Deus por tudo o que já conquistou até aqui.
"Para ser campeão mundial, você precisa ter paciência e acreditar até o fim, até tocar a buzina e acabar o campeonato. O que me dá força é a minha família, seja nas vitórias ou nas derrotas. Eles estão sempre do meu lado me dando força. Só tenho que agradecer a Deus por tudo", disse.
Para ser campeão, Medina depende de alguns fatores neste torneio. Confira abaixo:
- Se Medina perder na segunda (25º) ou na terceira fase (13º) em Pipeline, precisa torcer para Slater não vencer a etapa, e Mick Fanning não chegar às semifinais. Caso Fanning pare nas quartas, os dois farão uma bateria homem a homem para decidir o caneco.
- Se perder na quinta fase (9º), tem que torcer para Mick não chegar à final.
- Se perder nas quartas (5º) ou nas semis (3º), tem que torcer para Mick não vencer a etapa.
- Se chegar à final, conquista o título, independentemente do resultado de Mick.
Com informações da Folha.com / Portal O Dia
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições