Está pegando fogo. E eu com isso?

Está pegando fogo. E eu com isso?

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:24

Foi quando nas primeiras horas da manhã, o aquecedor repentinamente pegou fogo, fechando assim o acesso ao ambiente em que estavam as cinco crianças. Em poucos segundos a garagem se transformou em um mar de chamas. O telefone dos bombeiros registrou a entrada de uma ligação era uma criança já quase fora de si dizendo “Estou pegando fogo”.

O pai desesperado correu para dentro das chamas para tentar salvar seus filhos amados e não conseguiu sequer chegar passar pelo fogo, e mesmo assim teve ainda seu corpo queimado em quase 50%. E o que era pra ser uma festa feliz de final de ano onde aquela família inteira estava reunida virou uma grade tragédia.

Todas as crianças morreram porque às janelas tinham grades e a única porta de saída ficou bloqueada pelas chamas.

Agora quero chamar sua atenção momentos antes do fogo começar,  imagine que você pudesse voltar no tempo, somente alguns minutos antes do aquecedor pegar fogo. Você passa pela garagem e observa as cinco crianças dormindo tranqüilas e você “sabendo” que daqui a pouco o aquecedor iria se incendiar e elas iriam morrer carbonizadas.

Eu te pergunto:

Você, em sã consciência, seria capaz de não fazer nada e ir embora despreocupadamente?

Eu tenho certeza que sua resposta é não, e sendo não sua resposta tenho certeza que você iria acorda-lás e alerta-lás do perigo que elas iriam correr e dizer a elas para fugir de tudo isso que iria acontecer.

Sabe, irmãos, o mundo está dormindo e não se atenta que logo é isso que irá acontecer. Só existe uma porta pela qual as pessoas podem escapar, mas as grades do pecado impedem a salvação delas, ao mesmo tempo a chama da justiça eterna faz com que elas fiquem estagnadas assim como aconteceu com as crianças.

Que terrível será o dia do juízo! E a nós igreja do SENHOR foi confiada à tarefa de acordar estas pessoas antes que seja tarde demais. Não podemos viram as costas e sair de forma complacente. Lembra que o pai se atirou sobre as chamas para ver se conseguia chegar até as crianças. Nada podia segurar seu amor.

Nossa devoção para com a suprema tarefa que Deus nos delegou é diretamente proporcional ao nosso amor com os pedidos. Mas infelizmente há somente alguns que nessa hora enfrentam as chamas ou avisam antes as pessoas para fugirem. E meu clamor neste agora é que, “por favor”, seja mais um a avisar do fogo ou ate mesmo enfrentar as chamas.

Que nós possamos entender como o apóstolo Paulo em I CO 9.16 ele diz: Ai de mim se não pregar o evangelho.

Charles Spurgeon um dos maiores pregadores disse em uma matéria sobre evangelismo: “Precisamos nos envergonhar da mera suspeita de uma falta de preocupação pelos não salvos”. Os cristãos não podem ser apáticos à salvação do mundo. O amor de Deus nele o motivará a buscar e salvar o que está perdido.

É importantíssimo notar que devemos compartilhar nossa fé com os outros todas as vezes que pudermos, pois a bíblia diz que só há dois momentos a fazer isso: ...a tempo e fora de tempo (2Tm. 4.2).

O apóstolo Paulo pediu oração por isso para que Deus o capacitasse em Ef. 6.19,20: ” Orem também por mim, para que quando eu falar seja-me dada à mensagem a fim de que, destemidamente, torne conhecido o ministério do evangelho, pelo qual sou embaixador preso em correntes. Ore para que, permanecendo nele, eu fale com coragem, como me cumpre fazer.”

Lembre-se sempre de que nós temos a primordial tarefa de repartir as boas novas também com os entes queridos de outras pessoas. Talvez alguma pessoa tenha orado com ardor pedindo que Deus use uma testemunha fiel para tocar seus pais, filhos, marido, esposa e quem sabe seja você a resposta a essa oração.

Tenha em mente a lembrança do destino que aguarda as pessoas que morreram sem Jesus. Muitos de nós nos acomodamos nos bancos de nossa igreja e ficamos introvertidos. Nosso mundo nossa vida não pode se tornar uma prisão sem portão. Nossas amizades se restringiram ás pessoas de dentro da nossa igreja, ao passo que “Jesus era amigo dos pecadores”. Por isso, tome a decisão de separar tempo para conviver com os perdidos, afim de que eles sejam salvos. Não há tarefa mais importante do que recebermos em confiança o evangelho da salvação.

O importante é trabalhar com Deus para o eterno bem estar de uma humanidade que está vivendo rumo para morte.

Por Luiz Pêgolo

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições