
No último domingo, 02/02, uma estátua de Jesus Cristo foi atingida por fogo, no leste da Pensilvânia (EUA). O monumento se localiza à frente de uma igreja católica e teve a parte da cabeça danificada.
Ao comentar os danos sofridos pela estátua, o líder da igreja, monsenhor John S. Mraz afirmou à redação do Christian Post que aquilo resultou de atos de vandalismo.
"É resultado, provavelmente do vandalismo. Alguns jovens simplesmente borrifando algo. Se fosse algum ato destinado especificamente à Igreja Católica - talves devido à defesa do casamento tradicional - eu acho que eles teriam queimado a estátua de Maria, em vez da de Jesus", destacou.
Os culpados ainda não foram encontrados e os funcionários ainda estão tentando identificar uma motivação para o ataque à igreja, que faz parte da Diocese de Allentown. O padre lembrou que as estátuas de Jesus e Maria foram atacadas no passado.
"Ambas as estátuas foram tombadas várias vezes no passado. A mão direita de Jesus tem vários dedos quebrados pora causa de uma das quedas que levou. Cerca de três anos atrás, a parede da igreja estava com '666' e outros ditos satânicos pintados com spray . Não houve nada que se falado em nossa paróquia que poderia levar a este tipo de resposta", explicou.
O padre disse que a igreja terá que substituir a estátua, o que vai custar cerca de US$ 2.000.
Com informações do Christian Post