EUA: Ateus continuam tentando tirar Jesus do foco natalino

EUA: Ateus continuam tentando tirar Jesus do foco natalino

Atualizado: Sexta-feira, 3 Dezembro de 2010 as 1:47

Após um grupo militante de ateus dos EUA ter colocado um outdoor incentivando norte-americanos a acreditar que Jesus é um mito, a mesma empresa que alugou o espaço, ofereceu o outro lado da rua para que organizações cristãs divulgassem uma mensagem contrária, o que foi aceito por uma Liga Católica. Hoje, na entrada do Lincoln Tunnel, que liga o estado de New Jersey com a cidade de Nova York, há de um lado a mensagem que diz: “Você sabe que é um mito. Nesse final de ano, celebre a razão” e do outro, “Você sabe que é real. Neste ano, celebre Jesus”.

A organização American Atheists gerou polêmica e estarrecimento ao utilizar um presépio como ilustração de sua campanha em um lugar onde milhares de pessoas passam todos os dias. Em uma reportagem da rede Fox, foi mostrada a indignação dos cristãos que consideram a imagem “traiçoeira”, pois segundo eles, à primeira vista a imagem parece apenas uma das muitas mensagens de Natal espalhadas pelo país.

Desde 1963, American Atheists tem sido a principal organização trabalhando para as liberdades civis dos ateus, e do absoluto, a separação total do governo e da religião. Ela nasceu de um processo judicial iniciado em 1959 por uma tradicional família norte-americana, que contestou a recitação da oração nas escolas públicas.

De acordo com a Fox News, a organização ateísta pagou 20 mil dólares para exibir essa mensagem no outdoor durante um mês. Os representantes da American Atheists dizem que seu objetivo não é “converter” cristãos, mas sim estimular aqueles que não creem a admitirem isso publicamente.

Redação CPAD News / Brazilian Voice / Jornale / Fox News

veja também