Evangélicos protestam contra lei de anti-discriminação homossexual

Evangélicos protestam contra lei de anti-discriminação homossexual

Atualizado: Sexta-feira, 15 Julho de 2011 as 9:02

Milhares de evangélicos marcharam no centro de Lima, nesta terça-feira, para protestar contra projeto de lei quepermite manifestações físicas de afeto homossexual em estabelecimentos públicos, inclusive escolas.

A lei proposta pelo vereador Manuel Cardenas, visa "promover a igualdade de gênero e prevenir a discriminação baseada na orientação sexual".

Os manifestantes afirmam que a lei pretendida vai contra as liberdade de expressão de consciência e os direitos da criança e da família e enviaram mensagens como, "Não mate a minha inocência. Não a ordem gay, sim aos valores".

"Pedimos para que Lima deixe de promover uma lei controversa para impor uma ideologia gay nos colégios e locais públicos e privados", expressou Carmen Mollo, diretora da Coordenadoria Nacional Pró-Família.

O fórum para tratar da lei que aconteceria no mesmo dia foi cancelado pela cidade de Lima horas antes do início, sem maiores explicações.

Os manifestantes aproveitaram a marcha para protestar também contra a idéia de Susan Villarán, prefeita da cidade, de criar uma zona rosa para a prostituição de maneira organizada, para acabar com os problemas gerados com a clandestinidade.

A chefe da Advocacia Política do Movimento Homossexual de Lima (MHOL), Ruth Ramos Azañedo rejeitou a manifestação, alegando que as opiniões religiosas não andam de mãos dadas com as leis locais.

"Suas crenças religiosas são boas para a privacidade, mas quando você faz as políticas públicas para a sua cidade, não entram as posições religiosas", disse Azañedo.

O presidente da Confederação Nacional da APAFAS (Associação de Pais de Família)(CONFEAPAFAS), Gregorio Durand, advertiu que essa lei geraria anarquia e aumentaria a obscenidade.

Em outras cidades latino-americanas, como São Paulo, no Brasil, grupos evangélicos e católicos entraram em guerra por causa da tentativa da criação de lei que criminalize a discriminação contra homossexuais, da qual ainda não teve sucesso.

veja também