Evangelista atraiu 120 mil pessoas em evento no Arizona

Evangelista atraiu 120 mil pessoas em evento no Arizona

Atualizado: Terça-feira, 22 Março de 2011 as 4:13

Estima-se que 120 mil pessoas lotaram o Tempe Beach Park, no Arizona, durante os dois dias deste fim de semana para ouvir o evangelista Luis Palau e desfrutar de apresentações musicais ao vivo.

A amigável festa familiar deu atenção especial à população de língua espanhola no Arizona, oferecendo um programa em espanhol no sábado à tarde, inclusive, com participação de artistas da contagiosa música pop latina, como Marisol.

No domingo, Andrew Palau, filho de Luis Palau, compartilhou seu testemunho de como ele viveu uma de forma selvagem - festejando, bebendo, fumando maconha - e construiu a sua reputação como o garoto mais louco da cidade.

Ele contou como os seus pais se mantiveram orando por ele e como eles entendiam que somente Deus poderia convencê-lo a viver uma nova vida em Jesus. Não foi a toa que quando Andrew Palau tinha 27 anos de idade resolveu entregar a sua vida a Cristo, enquanto ouvia seu pai pregar em um festival na Jamaica.

 Várias personalidades vieram para o evento em Tempe, tais como o prefeito Hallman, que participou do festival no sábado, e Josh Hamilton, jogador do Texas Rangers, que compartilhou seu testemunho no dia do encerramento.

"Arizona Cityfest foi um grande sucesso! Muitas almas vieram a conhecer o Senhor. Obrigado pelas orações e serviço ao trazerem seus amigos! Continuem orando por todo o Arizona!", escreveu Luis Palau em sua página no Facebook na noite de domingo.

O Cityfest Arizona foi um movimento de serviço à comunidade fundada pelo Palau, que resultou em dezenas de milhares de voluntários no estado do Arizona servindo em projetos voltados para a moradia, fome, a vizinhança das escolas e a revitalização das famílias em necessidade. A idéia tem sido reproduzida em várias cidades dos Estados Unidos. A campanha no Arizona, lançada em outubro passado, registrou cerca de 25.000 voluntários de 550 igrejas locais envolvidos nesses serviços comunitários.

"As igrejas estão dizendo que [a campanha] tem mudado seu DNA", disse Bret Edson, presidente da campanha local. "Elas agora estão mais voltadas para o exterior", completa.

Também marcaram o festival, demonstrações de esportes de ação com os atletas profissionais e amadores de esportes radicais como skate, motocross freestyle e BMX.

Desde 1999, Luis Palau têm atraído mais de 8,8 milhões de pessoas nestes eventos. O evangelista nascido na Argentina já deve ter compartilhado o Evangelho a mais de um bilhão de pessoas através do rádio, televisão , internet, livros, eventos e artigos.

veja também