Evangelista revela câncer em nível avançado: "Se Deus quiser me levar, estou pronto"

O evangelista Luis Palau afirmou que está consciente de que não importa o que aconteça, a vontade é sempre perfeita.

fonte: Guiame, com informações do Christian Today

Atualizado: Segunda-feira, 22 Janeiro de 2018 as 11:28

Luis Palau é um evangelista mundialmente conhecido. (Foto: Christian Post)
Luis Palau é um evangelista mundialmente conhecido. (Foto: Christian Post)

O renomado evangelista internacional Luis Palau revelou esta semana um diagnóstico horrível de câncer de pulmão, que já está no estágio IV.

Em um vídeo sincero e emocional com dois de seus filhos, Palau disse que estava emocionado, mas pronto para o fim da vida terrena, e que "seria literalmente um milagre" por sua nova condição não ser fatal.

Luis e seus dois filhos, Kevin e Andrew, explicaram como o diagnóstico ocorreu após um "tipo de resfriado no peito" que "não se curava" os levou a procurar um médico. As varreduras subsequentes revelaram, logo antes do Natal, a presença de câncer nos pulmões. Uma avaliação nos últimos dias o diagnosticou como o estágio mais avançado do câncer de pulmão, estágio IV.

"Muitas pessoas estão orando para que o Senhor faça um milagre", disse Luis. "Literalmente, seria um milagre". Cientificamente falando, o estágio IV é bem avançado.

"Está tudo feito", disse Luis aos médicos.

A família falou sobre chegar a um acordo, apesar do "choque" da nova situação e a incerteza que se seguiu. Luis disse que não sentiu em "pânico ou amedrontado", mas sentiu tristeza, em meio a uma sensação de paz, ao pensar em breve não voltará a ver sua família.

Mas ele também expressou esperança para a vida eterna após a morte. "Se o Senhor quiser me levar para casa nos próximos meses, ou dois anos, ou seja o que for, estou pronto", disse ele. "Eu sei que isso parece loucura, mas é assim que estou me sentindo".

Ele também postou uma atualização escrita sobre sua saúde no site da Associação Luis Palau. Ele escreveu: "Todos nós temos apenas uma vida. E, claro, nunca sabemos quando ela vai acabar. Oro para que todos 'façamos as obras daquele que nos enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar' (João 9:4)".

"Obrigado por orar e confiar no Senhor conosco. Temos certeza que vamos mantê-los no circuito à medida que as coisas progridem e nós recebemos mais informações. Por favor, ore por Pat [esposa de Palau] e também por mim. Estes são tempos incertos. Mas estamos nos apegando a Jesus e à Sua paz, e confiando no Senhor... Não podemos diminuir a velocidade. Não podemos permitir que o inimigo se apegue. Vamos ficar firmes em nossa determinação. Não vacilamos. Mas, em vez disso, vamos continuar com mais urgência e tenacidade".

A família está recebendo mensagens de orações e encorajamento pelo email [email protected] Ao longo do vídeo, Palau passou das lágrimas para o otimismo e firmeza, sempre citando as Escrituras como encorajadoras.

Ele fechou a mensagem: "Uma última palavra, 2 Samuel 22:31: 'Quanto a Deus, o caminho Dele é perfeito'. Então, estamos confiantes nisso, acreditando nisso e desfrutando disso ... que bela declaração. O Senhor te abençoe, tchau, até logo, espero".

 

veja também