Evento gospel reúne 3 mil pessoas em Santo André - SP

Evento gospel reúne 3 mil pessoas em Santo André - SP

Atualizado: Segunda-feira, 26 Abril de 2010 as 12

O evento Gospel Aviva Santo André, festival que reuniu grandes atrações da música cristã no Paço Municipal de Santo André, atra O evento Gospel Aviva Santo André, festival que reuniu grandes atrações da música cristã no Paço Municipal de Santo André, atraiu em torno de três mil pessoas na tarde de sábado, dia 24. Foram sete bandas com diferentes ritmos que embalaram pessoas de variadas idades e religiões no primeiro evento Gospel da cidade.

"Queremos mostrar que é possível se divertir em eventos religiosos, sem drogas e bebidas. Aqui as pessoas se unem. A maioria do público é jovem entre 15 e 30 anos, mas temos idosos e crianças. É um evento bacana, que reúne grandes talentos da música cristã e que une católicos e evangélicos, todos unidos pela fé", disse o presidente da Copasa (Conselho de Pastores de Santo André) Moisés Vieira Fernandes.

A costureira Ana Lúcia Oliveira, 41 anos, foi ao evento com a família. "Somos evangélicos, e este é um ótimo passeio para nós. Por isso, trouxe as crianças e o maridão. Todo mundo se diverte e temos a palavra do Senhor para nos abençoar. Os louvores são lindos."

Leonardo Carvalho, 25 anos, é católico e foi com amigos ao evento religioso. "Deus é um só, a palavra também, por isso viemos curtir o evento. As letras são bonitas e a fé une a todos."

Entre as principais atrações estavam cantores como David Quinlan, Davi Sacer, Soraya Moraes e o grupo Templo Soul, ícones da música de louvor na atualidade.

A entrada era gratuita, mas a organização solicitava doações de alimentos não perecíveis e agasalhos, que serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade de Santo André. Até o final do evento não haviam sido contabilizadas as doações.

Evento entra para o calendário oficial

O evento Gospel está incluso no calendário de comemoração do aniversário de Santo André a a partir deste ano, segundo informou o secretário de Cultura Edson Salvo Melo.

"Esse evento faz parte dos eventos familiares que o prefeito quer proporcionar aos cidadãos. E era também uma antiga reivindicação das lideranças religiosas, a abertura de um espaço público para a realização de eventos", afirmou Melo.

O presidente do Copasa (Conselho de Pastores de Santo André), pastor Moisés Vieira Fernandes, anunciou que este é o primeiro evento religioso marcado no calendário da cidade. "O último sábado do mês de abril está reservado para eventos Gospel. Nós, religiosos, agradecemos a abertura do espaço e, com certeza, realizaremos eventos aonde a fé estará unindo a todos."

O secretário afirmou que a data é oficial. "Incluimos nos festejos de comemoração do mês de aniversário da cidade. Assim, deixamos um canal de diálogo aberto às comunidades religiosas e concedemos um evento familiar e tranquilo para a população."

Melo explicou que no ano passado a prefeitura realizou um pequeno evento Gospel. "Fizemos no estacionamento do estádio Bruno Daniel. Mas agora o evento ganhou força com a união da Copasa e tantas boas atrações."

Por Michelly Cyrillo

veja também