“Eu não nasci gay”, disse enfaticamente Emmitt Chang, um homem que cresceu entre mulheres e aprendeu a odiar sua masculinidade. Ele conta que por ter trejeitos femininos foi “intimidado pelos caras”.
Ao “se afogar na homossexualidade” como ele mesmo descreve, passou a usar medicamentos porque não gostava de ser homem. “Eu não me sentia homem”, explicou.
Atualmente, ele se descreve como “liberto do desejo em relação aos homens” e afirma não ter mais insegurança dentro de si. Durante um evento na Tucson Door Church, Chang deu seu testemunho.
‘Meu pecado foi coberto pela graça’
Em 2015, alguém o abordou falando da Bíblia e lhe ofereceu um pequeno livro. “Eu li porque queria ver se Deus me odiava”, contou. “Mas descobri que não. O livro dizia que todos os pecados são ruins; e todos eles são dignos de morte, incluindo a homossexualidade. Mas esse mesmo pecado foi coberto pela graça”, lembrou.
Convicto dessa verdade, Chang entregou sua vida a Cristo. Naquela época, um pastor o incitou indiretamente com uma pergunta: “Deus alguma vez disse que você era gay?”.
“Foi uma pergunta de um milhão de dólares”, ele enfatizou e disse que demorou 21 anos para obter uma resposta firme. A transformação de Chang foi progressiva.
Atualmente, ele mora em Tucson, onde trabalha como corretor de imóveis e frequenta a Door Church, onde decidiu contar sua história de transformação.
Emmitt Chang deu seu testemunho na Tucson Door Church, igreja que frequenta. (Foto: Reprodução/Facebook)
Testemunho
“O que realmente me ajudou a quebrar o domínio da homossexualidade em minha vida é que vocês realmente se parecem com os caras que me intimidaram, porém vocês me ajudaram a me amar como homem. Mostraram como eu deveria encontrar esse homem dentro de mim”, disse.
Chang entrou recentemente para o corpo de fuzileiros navais. “Nunca pensei que poderia usar um uniforme como este”, disse ao exibir suas novas vestes.
“Sou feliz por me tornar um fuzileiro naval e estou muito honrado por isso. Eu sou um livro aberto”, disse ao compartilhar que não tem constrangimento algum em falar do seu passado.
Em sua página no Facebook, Chang escreveu: “Tornei-me um homem poderoso de Deus e nunca pensei que isso seria possível para mim. A minha fé foi recompensada de tantas maneiras que eu poderia até escrever um livro. Eu não sabia do que era capaz o homem adormecido dentro de mim”, concluiu.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições