Fé é esperar no ponto de Deus

Fé é esperar no ponto de Deus

Atualizado: Quarta-feira, 25 Dezembro de 2013 as 12

esperando“Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem”.  Hebreus 11:1-2.
 
Falamos tanto que amamos a Deus e que queremos agradá-Lo, mas, sem fé é impossível agradar a Deus. Você tem agradado aquele que te amou com o maior amor do mundo?
 
Certa vez, ouvi um pastor explicando para algumas crianças sobre o que é a fé e ele disse: “Quem aqui vem de ônibus para a igreja?”. Muitas crianças levantaram a mão, e  ele continuou: “Quando vocês vão com a mamãe e o papai para o ponto de ônibus, o ônibus já está lá?”
 
Muitas responderam: “Não, temos que esperar o ônibus chegar. Às vezes ele passa rápido, mas às vezes ele demora um tempão”.
 
E o pastor continuou: “Quando o ônibus demora, vocês continuam esperando ou desistem do passeio e voltam para casa”?
 
-“Nós esperamos!”, foi a resposta unânime.
 
E logo o pastor explicou: “Vocês continuam esperando, porque acreditam que o ônibus vai passar não é verdade? Pode demorar, mas ele sempre passa… Isso é ter fé. Fé é acreditar em Deus e nas suas promessas por mais que elas demorem para acontecer! Fé é esperar, no ponto de Deus.”
 
Você tem esperado?
 
Ninguém gosta de esperar. Vivemos numa sociedade imediatista. Queremos tudo no ato e no nosso tempo, mas a Palavra nos garante que Deus tem o tempo perfeito para todas as coisas. Se o tempo dele é perfeito, a solução mais inteligente não seria esperar?
 
Onde você tem esperado? Existem lugares de espera bonitos e agradáveis à vista; também existem lugares de espera muito feios e que até nos causam medo…
 
Mas para quem espera no ponto de Deus, o lugar da espera é o que menos importa, já que essa pessoa, enxerga o milagre e tem os olhos fixos no Deus do impossível que não falha!.
 
Com Ele, toda e qualquer espera é recheada da sua doce presença que nos enche de alegria e é a nossa força! O lugar de espera é um lugar que estreita sua comunhão com Deus
 
São muitas as pessoas que duvidam, desistem de esperar e saem do “ponto” talvez bem na hora em que seu milagre estaria virando a esquina para chegar…
 
A fé é a certeza das coisas que você não vê, mas que você sabe que vão chegar.
 
Tenha fé. No ponto de Deus, na hora dele, vai acontecer!
 
 
- Talita Pagliarin

veja também