Um filho agradeceu sua mãe biológica por ter escolhido entregá-lo em uma igreja quando bebê em vez de abortá-lo. Natan Batista contou sua história recentemente no podcast VidaCast, em um testemunho emocionante de perdão.
Natan nasceu lutando pela vida no Paraná há cerca de 30 anos. Sua mãe havia engravidado durante um relacionamento conturbado.
O pai não queria o menino e tentou induzir a companheira a abortar o bebê. Porém, enfrentando ameaças do marido, a mãe fugiu para o Paraná e decidiu manter a gestação.
Segundo Natan, durante a gravidez, sua mãe passou por dificuldades financeiras e problemas de saúde, chegando até a passar fome.
Após 30 dias do nascimento, ela decidiu entregar Natan em uma igreja. Lá, uma cristã que havia sonhado com o rosto de um bebê, ao ver o menino, percebeu que era o mesmo de seu sonho e o levou para casa.
A mulher teve convicção que Deus a havia guiado para adotar o bebê. Mas, ainda teve que lutar pela guarda de Natan na Justiça, já que ela deveria passar pelo processo de adoção, com 38 casais aptos à sua frente na fila.
“Meu pai conta que minha mãe fez um discurso lindo, até o juiz chorou, porque ela já tinha montado o quartinho em casa, já estava comigo lá, mas talvez ela precisaria me entregar para a próxima família”, disse Natan, no VidaCast.
Então, os pais adotivos ganharam a guarda do bebê e o criaram com muito amor. Eles tiveram o cuidado de não esconder que ele era adotado e explicaram sua história desde cedo.
Aos 14 anos, Natan teve a curiosidade despertada para conhecer sua mãe biológica. Certa vez, ele postou uma foto com seu pai adotivo no Facebook e através de uma amiga em comum na rede social, sua mãe o reconheceu na imagem.
Encontrando a mãe biológica
Foi assim que ela e o filho tiveram o primeiro contato pela internet. Natan testemunhou que não guarda mágoa da mãe e que sempre compreendeu suas razões para entregá-lo à adoção.
“Hoje eu tenho o contato dela no Whatsapp, mas é um sentimento bem estranho porque toda a vida eu me senti criado pela minha mãe e pai [adotivos]”, revelou ele.
E continuou: “Para mim é algo ainda delicado, mas eu jamais tive receio da decisão que ela tomou, porque sempre fui muito bem instruído sobre essas decisões dela. E hoje sendo pai, eu vejo que foi a melhor opção de todas”.
De acordo com o cristão, sua fé o ajudou a perdoar sua mãe biológica. “Já liberei perdão sobre ela. É um peso que eu não carrego, aprendi isso com Cristo. Admiro a decisão dela, ela poderia ter abortado, vemos muitos casos hoje”, declarou.
No VidaCast, Natan ainda deixou um recado à mãe biológica. “Único sentimento que eu tenho pela senhora, mãe, é o sentimento de gratidão. Gratidão por tudo o que a senhora fez, pela sua coragem”, afirmou ele.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições