Filho de sacerdote hindu aceita Jesus após desafiar cristãos: “Comecei a devorar a Bíblia”

Filho e neto de sacerdotes hindus, Chris Goswami se desafiou a conhecer o cristianismo por 6 meses.

Fonte: Guiame, com informações do Christianity TodayAtualizado: terça-feira, 17 de agosto de 2021 às 19:03
Chris Goswami se desafiou a conhecer o cristianismo por 6 meses. (Foto: Chris Goswami)
Chris Goswami se desafiou a conhecer o cristianismo por 6 meses. (Foto: Chris Goswami)

Chris Goswami é filho e neto de sacerdotes hindus. Embora tenha sido criado no Reino Unido, depois que sua família deixou a Índia, ele nunca deixou de viver dentro do contexto religioso do hinduísmo.

“A gente sempre se reunia em templos ou salões públicos para celebrar festivais e feriados religiosos. Nunca ouvi o Evangelho nos meus primeiros 18 anos. Meu entendimento sempre foi que ‘cristão’ significava que você era branco e britânico”, disse Chris ao Christianity Today.

Quando foi à universidade de Engenharia, no entanto, ele teve seu primeiro contato com cristãos e acabou sendo levado a uma célula. “Debatemos o que parecia (para mim) as muitas lacunas em seus argumentos. Apesar do meu ceticismo, esses bons alunos cristãos me adotaram como uma espécie de ‘projeto’. Eu não tinha a mesma fé que eles, mas sua amizade e preocupação me comoveram”, conta.

O maior obstáculo para Chris entender o cristianismo era a mensagem da graça. Para ele, não fazia sentido que outra pessoa pagasse por seus erros — a ideia do karma parecia mais justa e lógica.

Até que um de seus amigos, Alex, disse: “Chris, você pode argumentar para sempre sobre como a cruz é injusta. Em muitos aspectos, você está certo. Ou você pode aceitar que este homem, Jesus, morreu porque te ama. Você decide.”

Chris lançou um desafio: ele passaria a viver o cristianimo pelos próximos seis meses, já que “não tinha nada a perder”. Para sua surpresa, “os seis meses se tornaram 12 e depois 24…” 

Mesmo convencido pela fé, ele confessa que se tornou um “cristão preguiçoso”. “Eu mal pegava a Bíblia, orar era algo irritante e eu só ia à igreja se tivesse vontade”, lembra.

Até que um dia, seu pastor disse que ele deveria ser batizado. Chris logo negou, achando que batismo fosse coisa de criança. Depois de uma longa explicação de seu pastor, ele realmente entendeu e foi batizado em março de 1984.

Impactado pelo Espírito de Deus

Mas sua verdadeira transformação como cristão aconteceu anos mais tarde, quando foi à Índia para trabalhar como professor acadêmico. Apesar da solidão de estar em uma parte remota do país, ele acabou conhecendo um pequeno grupo de cristãos que se reunia em uma cidade vizinha. Ali ele viveu a verdadeira comunhão com a Igreja e o Espírito Santo,

“Comecei a devorar as Escrituras — às vezes durante horas por dia — e descobri um Deus que queria minha dependência, um Deus que me conhecia e falava comigo. Um Deus que não era um experimento de seis meses”, observa.

Chris se casou com Alisson, que também é cristã, e juntos tiveram três filhas. Cerca de 10 anos atrás, entrou para o seminário e hoje atua como pastor de uma Igreja Batista em Lymm, na Inglaterra, além de também trabalhar na indústria de tecnologia.

“Eu não entendo a graça, mesmo agora. A cruz é terrivelmente injusta. Suspeito que nunca vou entender por completo, pelo menos em vida. Mas sou grato porque, por causa da graça de Deus, posso amá-Lo e dedicar minha vida a Ele, mesmo quando Ele e Sua graça estão fora da minha capacidade de compreensão”, conclui.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições