Força Jovem realiza a 12ª Ação Integrada pela Segurança

Força Jovem realiza a 12ª Ação Integrada pela Segurança

Atualizado: Quinta-feira, 30 Dezembro de 2010 as 10:27

Recentemente, em Vitória, no Espírito Santo, o grupo Força Jovem da Igreja Universal do Reino de Deus, em conjunto com a Secretaria do Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), realizaram a 12ª Ação Integrada pela Segurança, no bairro Alagoano. O objetivo da ação foi reduzir os índices de violência, fortalecer a presença dos poderes públicos nas regiões de maior índice de criminalidade e oferecer serviços acompanhados de informações que resgatam valores de cidadania.

Mais de 500 voluntários ofereceram, para quase cinco mil pessoas, serviços gratuitos de emissão da Carteira de Identidade; biblioteca móvel, que distribuiu material educativo de prevenção ao tabagismo, hanseníase e tuberculose; aferição de pressão; testes de glicemia e cortes de cabelo. As crianças tiveram opções de lazer com oficinas de pintura facial, piscina de bolinhas e outras atividades educativas.

O grupo de teatro do Força Jovem do Espírito Santo apresentou a peça “Coisas do Coração”, encenando a vida de uma jovem que, por não escutar os conselhos das amigas cristãs, acabou se envolvendo com um rapaz que a abandonou.

Para o responsável do Força Jovem do estado, pastor Fábio Freitas, os jovens aceitaram bem a Palavra de Deus e compareceram à Igreja dias depois. “A ação foi feita em um bairro que tem um alto índice de jovens viciado nas drogas. No local, nós distribuímos Bíblias e, no domingo, disponibilizamos um ônibus para quem quisesse participar de uma reunião na Igreja. Muitos jovens compareceram e se converteram ao Senhor Jesus”, declara com felicidade.

Transformação de Vida

A assistente social Lívia Dias, de 22 anos, é hoje uma voluntária ativa no grupo Força Jovem de Vitória (ES) e procura levar a Salvação para muitos jovens que se encontram vivendo momentos de aflição, como um dia ela viveu.

Lívia conta que tomava remédios controlados, por causa de uma depressão e síndrome do pânico, mas, mesmo fazendo vários exames, os médicos não descobriam o motivo de tantas dores, e a encaminharam a um psiquiatra.

Nas noites em que ficava acordada, ela assistiu a uma programação da Igreja Universal e decidiu procurar ajuda. Participando das correntes de oração e recebendo o apoio dos integrantes do grupo, ela foi liberta da depressão e também da síndrome do pânico. “O Senhor Jesus mudou a minha vida por completo, me sinto realizada na vida pessoal e profissional. Eu só tenho a agradecer ao Força Jovem por ter me mostrado esse Deus tão maravilhoso”, agradece.

veja também