Francis Chan: Se você se aprofundar em Deus, não terá receio de pregar o Evangelho

O pastor Francis Chan disse que muitos cristãos dependem de coletes salva-vidas para continuar navegando no Evangelho.

Fonte: Guiame, com informações do Gospel HeraldAtualizado: terça-feira, 30 de outubro de 2018 às 20:32
Francis Chan diz que muitos dependem de coletes salva-vidas para navegar no Evangelho. (Foto: Flannel)
Francis Chan diz que muitos dependem de coletes salva-vidas para navegar no Evangelho. (Foto: Flannel)

O pastor americano Francis Chan identificou que Satanás tem utilizado muitos métodos para distrair os cristãos da missão de pregar o Evangelho em um mundo decaído.

Chan observa que uma Igreja unida em amor e que reconhece Jesus como suficiente, causa impacto no mundo. “É por isso que Satanás vai fazer de tudo para impedir que isso aconteça, para manter todo mundo olhando apenas para seus celulares”, disse ele. “Satanás quer você isolado. Ele não quer que você se aproxime de seus irmãos e irmãs”.

“[Satanás] não quer que você ame como Jesus ama você, porque ele sabe que quando os cristãos fazem isso, as portas do inferno não vão impedi-los, então [Satanás quer] mantê-los divididos: Me deixe mantê-los pensando que não podem ser testemunhas. Me deixe mantê-los pensando que eles precisam de um colete salva-vidas, porque se eles descobrirem que podem nadar, cuidado”, continuou.

Chan afirmou que hoje em dia, muitos cristãos procuram “coletes salva-vidas” para permanecer navegando em sua vida cristã, em vez de depender do poder do Espírito Santo.

“Satanás sabe se você realmente acredita no poder que há dentro de você, se você terá o poder de olhar outro ser humano nos olhos, seus amigos, sua família, e dizer sobre a maior coisa que aconteceu com você e do perdão que é encontrado em Jesus Cristo”, disse o pastor.

“Mas você continua acreditando: ‘Não, eu preciso de outra pessoa. Eu preciso de um colete salva-vidas. Me dê meu colete salva-vidas John Piper, me dê meu colete salva-vidas Hillsong”, disse Chan, falando sobre a dependência das pessoas aos líderes religiosos. “Nós somos mantidos na superfície por todas essas coisas, e você não percebe que pode nadar. Você pode ser testemunha”.

O pastor acrescentou: “Se você descobrir que não sabe nadar, é melhor descobrir isso agora e pedir que alguém te ensinar a dizer: ‘Não quero voltar para o colete salva-vidas ou o para o que estiver me mantendo na superfície. Eu, do fundo meu ser, quero clamar a Deus e experimentar esse poder’”.

Anteriormente, Chan havia observado que as igrejas ocidentais, muitas vezes, dependem de fatores externos, como música, pregadores famosos e jogos de luzes para pregarem o Evangelho, em vez de entender que Jesus é suficiente.

“E se você realmente se dispor a ‘sofrer por Cristo?’”, perguntou Chan. “Você sofreria para obedecer a estas coisas? Você realmente se sacrificaria? Porque é muito mais fácil ir para alguma [igreja] e ser alimentado do que amar [os outros] tanto quanto Cristo te amou, tanto quanto o Pai ama o Filho, e partir o pão pensando: ‘Cristo foi torturado por mim; eu faria isso por [outros]?’”.

Um dos grandes exemplos de amor sacrificial pode ser visto em países como a China, onde a religião é estritamente monitorada.

Chan afirmou que a igreja chinesa subterrânea cresceu apesar da perseguição, porque os cristãos chineses “realmente acreditavam que podiam fazer discípulos e começaram essas reuniões porque Jesus era suficiente”.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições