Na última quinta-feira, o pastor e evangelista Franklin Graham compartilhou o link de uma notícia sobre o confeiteiro cristão, Jack Phillips e comentou a polêmica que vem se arrastando desde 2012, envolvendo o profissional. O dono da confeitaria 'Masterpiece Cake Shop', no estado do Colorado (EUA) foi processado por Charlie Craig e David Mullins, após recusar-se a fazer um bolo para o casamento do casal.
Na semana passada, o Tribunal de Apelações do Estado decidiu que Jack "não pode recusar-se a prestar um serviço (normalmente oferecido por seus estabelecimento), baseando-se em suas convicções religiosas".
Segundo Graham, esta seria uma das provas de que o ativismo gay tem marcado os empresários cristãos e seus estabelecimentos como alvo.
"Não é nenhum segredo. Ativistas gays e lésbicas propositadamente têm marcado as empresas de cristãos como alvo e aqui está um bom exemplo. [...] Um Tribunal de Apelações do Colorado decidiu na semana passada que ele [Jack Phillips] não pode recusar-se a fazer um bolo para um casamento entre pessoas do mesmo sexo ou ele será multado", disse.
"Jack é exatamente certo quando disse: 'Não cabe aos tribunais para decidir o que é o casamento. Cabe a Deus decidir isso".
O pastor também pediu orações por Jack e outros cristãos que têm enfrentado situações semelhantes.
"Ore por Jack e os outros cristãos que possam ser alvo aqui nos Estados Unidos, enquanto tentam viver o que eles acreditam e defender os padrões bíblicos que sabem que são corretos. A Bíblia nos diz: 'Estejam em seu protetor; permaneçam firmes na fé; sejam corajosos; sejam fortes'. Compartilhe isso com outras pessoas que também vão orar", pediu.
Uma campanha foi lançada na internet, para arrecadar fundos e apoiar Jack e sua família. a meta é de 200 mil dólares.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições