Garoto de 5 anos salva sua família de incêndio e pais glorificam a Deus pelo livramento

O pequeno Noah Woods pulou a janela com sua irmã de dois anos e o cachorro da casa para ir à casa do tio ao lado e pedir ajuda.

fonte: Guiame, com informações da CBN News

Atualizado: Quarta-feira, 19 Fevereiro de 2020 as 11:20

Noah Woods é abraçado pela mãe, após salvar sua família de um incêndio. (Foto: ABC News)
Noah Woods é abraçado pela mãe, após salvar sua família de um incêndio. (Foto: ABC News)

Um garoto do estado da Geórgia (EUA) está sendo chamado de "herói da cidade" por suas ações corajosas durante um incêndio em sua própria casa, salvando nove membros de sua família, que agora tem glorificado a Deus pelo livramento.

Durante as primeiras horas da manhã de 9 de fevereiro, Noah Woods acordou com fumaça e chamas em seu quarto, informou a WSB-TV.

O primeiro pensamento do garoto de cinco anos foi proteger sua família. Ele acordou sua irmã de dois anos, Lilly, depois ajudou a garotinha e o cachorro da família a pularem a janela do quarto para escapar do incêndio.

"Eu estava na minha cama. Não sei de onde veio o fogo", disse o garoto. "Eu peguei Lilly, cheguei até a janela com Lilly, peguei o cachorro e saí com eles".

Então Noah alertou seu tio que mora ao lado e juntos eles avisaram o resto dos membros de sua família.

Todos saíram com segurança de casa e Noah sofreu apenas uma pequena queimadura no pulso direito.

O Corpo de Bombeiros do Condado de Bartown (BCFD) homenageou o menino corajoso, nomeando-o como um ‘Bombeiro Honorário’. Ele recebeu um Prêmio de Salvamento e o dia 14 de fevereiro foi declarado "Dia de Noah Woods".

Em uma publicação no Facebook, o Corpo de Bombeiros escreveu: "Um dia muito especial hoje em que o BCFD homenageou nosso pequeno herói Noah Woods, que recentemente salvou sua família de um incêndio em casa. Noah foi nomeado bombeiro honorário e recebeu um prêmio de salvamento do BCFD. O Comissário Steve Bartow County Taylor proclamou hoje o ‘Dia de Noah Woods’ no Condado de Bartow. "

O capitão do Corpo de Bombeiros, Derrick Evans, disse que a coragem de Noah prova a importância da educação em segurança contra incêndio para todas as idades.

"Isso nos inspira como educadores em nossa segurança pública quando entramos nas escolas e ensinamos sobre alarmes de fumaça em funcionamento e exercícios de saída em casa e segurança contra incêndio, como um todo", disse ele. "Acho que o Senhor tem cuidado de todos nós, mas também sou grato pelo ato de bravura que [Noah] teve naquele dia. Isso mostra a importância de muitas das atividades de proteção domiciliar e de segurança que ensinamos na escola".

O corpo de bombeiros levou Noah a um passeio pelo prédio da sede deles, depois o levou pelo estacionamento enquanto estava dentro de um caminhão de bombeiros.

Infelizmente, a família não tinha seguro contra incêndio para sua casa, mas a comunidade se uniu para ajudar a arrecadar dinheiro para que eles pudessem avançar.

A família escreveu em uma página do site ‘GoFundMe’: "Agradecemos a Deus por Noah e por suas ações heroicas. Pela graça de Deus, todos os nove de nossos entes queridos conseguiram sair de casa. Se não fosse por Noah, nós talvez não estaríamos aqui hoje. Em questão de minutos, todos nós conseguimos sair em segurança. Louvamos a Deus por estarmos todos seguros".

O pai de Noah, David Woods espera reconstruir a casa da família e criou um conta no site GoFundMe para arrecadar dinheiro. Até agora, a campanha já levantou US $ 30.058 de sua meta de US $ 75.000.

veja também