Grupo ateu financia cartazes que dizem: “Deus é um amigo imaginário”

“Deus é um amigo imaginário” diz cartaz ateu

Atualizado: Quinta-feira, 9 Fevereiro de 2012 as 12:20

Um grupo de ateus “Boulder Atheists” (Rocha de Ateus), juntamente com a Coalizão da Razão do Colorado (COCORE), colocaram três novos cartazes em Denver e Colorado Sprigs, que sem duvida chamam a atenção dos crentes e não crentes. Os cartazes dizem: “Deus é um amigo imaginário – Escolha a realidade, será melhor para todos nós”.


De acordo com Daily Camera, os outdoors estão localizados em 8031 E. Colfax Ave. e 424 S. Federal Blvd em Denver e ao longo da interestadual 25 perto de Elkton Springs Road in Colorado Springs.
Segundo o site do grupo, os outdoors foram colocados com o propósito de iniciar um debate, a fim de promover um encontro da comunidade e do pensamento.
De acordo com o grupo ateu, uma das razões pelas qual colocaram esses outdoors, é que eles estão preocupados quando as pessoas religiosas sentem que tem não só o direito mais a obrigação de obrigar as demais pessoas adotar suas crenças religiosas.


O grupo menciona como exemplos o proselitismo nos sistemas militares e nas agencias educativas e governamentais. Outros exemplos é o ataque que os religiosos fazem sobre os homossexuais, as lésbicas e clínicas de aborto.
A maioria dos grupos COCORE tem reuniões mensais, discussões de livros, comidas e atividades sociais. A Aliança Ateia da America (The Atheist Alliance of America), realizara sua convenção nacional este ano, precisamente em Denver.
“Se você não concordar com os sentimentos do outdoor, por favor, não se ofenda”, ressaltam eles. “Nós estamos mais interessados ??em abrir um diálogo que incomodá-los. Não pedimos para vocês parar de acreditar em sua versão de um ser sobrenatural. Nós pedimos que vocês não considerem impor suas opiniões religiosas sobre os outros. "


Groff Schroeder, membro do COCORE e presidente dos Livres Pensadores de Colorado Springs, disse que o grupo espera que os cartazes “intensifiquem a comunicação entre os crentes e não crente, e todos em geral”.
“Gostaríamos de ter cartazes em todas as grandes cidades do estado, incluindo Boulder, se tivéssemos mais dinheiro”, disse membro da organização ateísta.


Infelizmente, parece que este é o preço que você paga por viver em uma sociedade democrática. Uma única pessoa, ou um pequeno grupo de pessoas tem o direito de ofender uma grande multidão de crentes. Cabe uma pergunta a todos: “Se atreveriam a fazer isto em uma sociedade islâmica? Que Deus tenha misericórdia!”

veja também