Grupo cristão é banido de universidade por ser contra a imoralidade sexual

A universidade exige que o grupo 'revise suas crenças religiosas'.

fonte: Guiame, com informações do Christian Post

Atualizado: Segunda-feira, 18 Dezembro de 2017 as 10:17

O grupo cristão permite que qualquer um se junte e eles. (Foto: Reprodução).
O grupo cristão permite que qualquer um se junte e eles. (Foto: Reprodução).

Um grupo de estudantes cristãos de uma universidade em Iowa (EUA) foi banido. O motivo? Eles prezavam pelo distanciamento da imoralidade sexual. A entidade descobriu que os membros assinavam uma declaração de fé pertence ao cristianismo. Tal documento afirmava que eles deveriam seguir suas carreiras sem se envolver com a imoralidade sexual.

Agora, eles apresentaram uma ação judicial contra a instituição acadêmica. A Business Leaders in Christ (Líderes Empresariais em Cristo) é um grupo de estudantes da Universidade de Iowa que estão buscando incentivar-se mutuamente a viver a fé cristã em qualquer área de negócios. Mas a universidade não concordou com o fato deles assinarem tal declaração de fé.

"A Universidade de Iowa descobriu recentemente que os Líderes Empresariais em Cristo violaram a Política de Direitos Humanos da UI e o Iowa Civil Rights Act", disse Anna Bassett, diretora de Relações com a Mídia da Universidade de Iowa ao site The Christian Post.

"Plano aceitável"

De acordo com um comunicado de imprensa, o aluno mais antigo da universidade, Lyn Redington, disse ao grupo cristão que eles deveriam “revisar suas crenças religiosas e apresentar um plano aceitável para selecionar seus líderes”, se quiserem recuperar o status como um grupo oficial de estudantes reconhecido pela entidade.

"Estamos em 2017, e não em 1984", disse Jacob Estell, presidente estudantil do grupo cristão, em um comunicado. "Nossas crenças não foram feitas por nós, e também não podem ser alteradas por nós apenas para satisfazer as regras do governo".

O grupo cristão permite que qualquer um se junte e eles, independentemente da sua orientação sexual ou identidade de gênero, mas apenas pede que aqueles em posições de liderança dentro do grupo assinem e confirmem a declaração de fé do grupo, que diz coisas como sobre o racismo, egoísmo, ganância e a imoralidade sexual.

veja também