“Há desinformação circulando na Igreja”, alerta evangelista sobre falsos ensinamentos

O evangelista Allen Parr afirmou que, na era da informação, é preciso ter discernimento para não ser enganado por ensinamentos contrários à Bíblia.

Fonte: Guiame, com informações do Christian PostAtualizado: quinta-feira, 20 de julho de 2023 às 11:35
Evangelista Allen Parr. (Foto: Reprodução/YouTube/THE BEAT by Allen Parr)
Evangelista Allen Parr. (Foto: Reprodução/YouTube/THE BEAT by Allen Parr)

Por séculos, as pessoas têm buscado na Bíblia respostas para algumas circunstâncias em suas vidas e sempre encontram o que precisam.

Pois o Evangelho de Jesus Cristo tem sido a fonte comprovada e verdadeira de profunda alegria e paz duradoura.

Mas, atualmente, a confiança nas Escrituras diminuiu a ponto de supostos cristãos espalharem ideias que são contrárias à Palavra de Deus.

Segundo o Christian Post, o resultado final é uma geração de supostos crentes que realmente não sabem ao certo o que Deus diz, o que Ele oferece e deseja para Seus filhos.

Como resultado, muitas dúvidas estão surgindo sobre o legalismo, evangelho da prosperidade, dons espirituais e crenças distorcidas em relação à graça, perdão e verdade suprema. 

Recentemente, o evangelista do YouTube de Dallas, Allen Parr, disse no "Crossmap Podcast":

"Infelizmente, há uma infinidade de falsos ensinamentos que estão permeando toda a Igreja". 

"Esperávamos que isso acontecesse fora da Igreja. Mas, infelizmente, há desinformação circulando dentro da Igreja. E muitos conteúdos são meias-verdades ou apenas ensinos que parecem muito bons. Muitos usam a Bíblia para apoiar o que eles acreditam", acrescentou o evangelista.

Allen, que também é escritor, escreveu em seu último livro, “Misled” (“Enganado”), orientações que capacitam os leitores a identificar e refutar falsos ensinamentos comuns que minam a mensagem do Evangelho e levam muitos cristãos bem-intencionados a um caminho de perdição.

"Estamos vivendo em uma época em que o discernimento é mais importante agora do que nunca, porque todos têm acesso a uma plataforma", explicou ele.

"Há muitas pessoas que têm contas nas redes sociais, canais no YouTube, porque estamos na era da informação. Todo mundo está tentando disseminar informações. E se não estivermos ouvindo com um ouvido perspicaz, podemos ser facilmente desviados ou enganados por vários ensinamentos falsos diferentes", explicou Allen.


A família do evangelista. (Foto: Reprodução/Allen Parr Ministries)

O testemunho de Allen

O evangelista conta em seu site que já esteve “preso espiritualmente”, então, atualmente, seu ministério é focado em expôr o que os falsos ensinamentos causam nos indivíduos.

“Já estive lá e, como resultado, tenho paixão por ajudar as pessoas a crescer espiritualmente”, escreveu ele. 

Allen é filho de pais separados e afirmou que depois do divórcio de seus pais, passou a frequentar a igreja. Ele foi apresentado a Jesus pela primeira vez aos 6 anos de idade.

“Compreendi o Evangelho e aceitei a Cristo como meu Salvador”, declarou ele. 

No entanto, nos anos seguintes, ele não firmou um relacionamento pessoal com Jesus. 

Então, por volta dos 19 anos, Allen foi discipulado por um homem que, pela primeira vez, lhe ensinou a estudar a Bíblia. 

“Daquele ponto em diante, eu não poderia colocá-lo para baixo. Eu li todos os livros sobre a Bíblia em que pude colocar minhas mãos. Eu era como uma esponja”, testemunhou ele.

O evangelista começou a ensinar a Bíblia em 1998, aos 22 anos, enquanto ainda trabalhava como engenheiro. Mas Deus tinha outros planos para sua vida:

“Ele me desafiou com uma pergunta: ‘Se o dinheiro não fosse uma preocupação, o que você faria com o resto de sua vida?’. Este foi o momento decisivo na minha vida. Eu escolheria conforto e carreira em vez de minha vocação?”, questionou ele.

“Meu propósito é ajudar a equipar os cristãos com as ferramentas, treinamento e ensino de que precisam para viver uma vida vitoriosa e cumprir o propósito de Deus para suas vidas”, concluiu Allen.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições