Hizby é uma rede social própria para evangélicos

Hizby é uma rede social própria para evangélicos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:11

Júnior Gonçalves tem 26 anos, é evangélico e empresário porto-velhense. Foi dele a idéia de criar a Hizby, rede social para a comunidade interessada em discutir temas relacionados à cristandade.

A igreja evangélica de missões Metodista Wesleyana, na Zona Sul de Porto Velho, lançou oficial a rede social para cristãos no domingo, 8 de julho.

"Eu era usuário de outras redes como o Facebook e Twitter e, como evangélico, sentia falta de um espaço para discutir assuntos de religião e que gerasse uma construção de conhecimento desses temas. Amadureci a ideia e resolvi criar, com apoio de uma equipe especializada, um meio que fosse menos liberal e que não expusesse tanto a imagem dos seus membros. Foi quando nasceu a Hizby que, em linhas gerais significa 'fazer a diferença'", explica Gonçalves.

Cerca de R$ 300 mil já foram investidos na rede social por empresários de todo o país. 3,5 mil membros já aderiram à ideia em três dias de funcionamente. O criador relata que o objetivo é chegar a 200 mil participantes efetivos até o fim de 2012.

Cátion França é um dos rondonienses que já fazem parte da Hizby. Ele conta o que o motivou a migrar para a nova rede social. "Meu objetivo é abandonar as demais redes sociais e migrar, todos os meus amigos, para a Hizby, é mais saudável e não estamos suscetíveis aos conteúdos que não são do meu interesse, bombardeados nesses grupos abertos (...) Temos a opção de ver as discussões entre os pastores, semear e orar pelo amigo, isso soma muito para alimentar a nossa fé", diz.

Apesar de ser uma rede evangélica, a Hizby não é exclusiva para evangélicos. É aberta a qualquer pessoa, desde que aceite os termos de uso, que proibe a postagem de palavrões, por exemplo.

Leia também:

Anderson Silva publica foto orando após a luta contra Sonnen

Mãe de menino sequestrado agradece a todos que oraram


com informações do G1

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições