Joe Wurzelbacher, o comentarista político americano conhecido como “Joe, o Encanador”, foi diagnosticado com câncer de pâncreas em estágio 3, no ano passado. Depois que exames recentes observaram que a doença progrediu, ele está mantendo sua esperança em Jesus.
Joe entrou no cenário político em 2008 quando questionou o então candidato presidencial Barack Obama sobre a política tributária. Desde então, ele se tornou um comentarista político, aparecendo em inúmeros programas de TV e rádio nos Estados Unidos.
Após o diagnóstico do câncer, fãs, amigos e familiares se uniram para ajudá-lo nas despesas médicas através de uma arrecadação de fundos online.
"Eu honestamente comecei a chorar. Existem muitas pessoas excelentes por aí, elas querem fazer o bem e, quando descobrem que podem, a maioria das pessoas o fará”, disse Joe à CBN News.
Apesar do avanço da doença, Joe está sendo encorajado pelo amor que os outros estão mostrando à sua esposa, Katie, e seus filhos.
“É surpreendente e apenas lhe dá mais fé nas pessoas. Minha esposa e eu nos sentamos e choramos por um tempo e agradecemos a Deus”, contou ele.
Fortalecido pela fé
Joe tem filhos de 28, 10, 8 e 5 anos de idade, ele afirmou que a luta contra o câncer “mudou sua perspectiva” sobre a vida:
“As pessoas estão passando por problemas todos os dias e você não sabe o que está acontecendo em suas vidas. Então, ter uma palavra amável e dizer que vai orar por elas faz toda a diferença”.
As orações dessas pessoas têm oferecido consolo a Joe, que está sendo sustentado pela Palavra de Deus, que ajuda a fortalecer sua fé.
“Fico muito feliz em saber que eles estão dispostos a dedicar um tempo para falar com Deus por mim, pela minha saúde e pela cura”, disse ele.
Mesmo fazendo as sessões de quimioterapia, o câncer se espalhou nos últimos meses além do pâncreas.
Segundo a CBN News, Joe informou que seus três filhos mais novos não conhecem toda a gravidade da situação.
“Eles sabem que o papai tem problemas estomacais e que estou doente. Até que seja necessário dizer alguma coisa, não quero que eles pensem em perder o pai”, explicou ele.
Joe e sua família estão confiando em Deus e tem fé por um milagre.
“Deus não nos promete um caminho fácil. Ele apenas promete estar lá por nós”, concluiu ele.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições