Hospital Adventista de São Paulo realiza primeira cirurgia com novo arco cirúrgico

Hospital Adventista de São Paulo realiza primeira cirurgia com novo arco cirúrgico

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:59

O Hospital Adventista de São Paulo (HASP) realizou com sucesso a primeira cirurgia usando o novo Arco Cirúrgico. O procedimento realizado na última terça-feira, 18 de janeiro, foi um tratamento cirúrgico com colocação de haste intramedular no "mie", coordenado pelo doutor Flávio Toledo, médico ortopedista.

Segundo o doutor Fábio Rossi, médico especialista em angiologia, na medicina moderna existe uma tendência em realizar procedimentos diagnósticos e terapêuticos minimamente invasivos que significa menos risco ao paciente. “Com a aquisição do aparelho fluoroscópico de arco-C , teremos mais recursos tecnológicos para o tratamento endovascular das doenças vasculares.

Muitas doenças vasculares poderão ser tratadas através de técnicas de cateterismo e angioplastia”, explica. Essas técnicas são feitas através de punção do vaso sem necessidade de cortes, isso diminui a morbimortalidade do tratamento e permite menor período de internação hospitalar e a recuperação mais rápida do paciente.

“No Hospital Adventista de São Paulo, possuímos um excelente centro de diagnóstico para doenças vasculares com equipamentos tomográficos e ultrassonográficos de última geração e equipes multidisciplinares capacitadas e bem treinadas”, conclui doutor Fábio Rossi.

Veja a lista de procedimentos e exames que podem ser realizados no Hospital Adventista de São Paulo com a aquisição do Arco Cirúrgico: Angiografias: cerebrais, aortografias, troncos supra-aórticos, membros, artérias carótidas e vertebrais, artérias viscerais, artérias renais, aneurismas e pseudoaneurismas, malformações vasculares, fístulas artério-venosas, tumores vasculares, flebografias, artérias pulmonares e brônquicas. Procedimentos terapêuticos endovasculares: síndromes obstrutivas arteriais crônicas, síndromes isquêmicas agudas, hiertensão reno-vascular e nefropatia isquêmica, trauma vascular, síndromes hemorrágicas, síndromes aórticas agudas, aneurismas, miomas, tumores hepáticos, acessos venosos centrais, tratamento de fístulas e diálise não funcionastes, retirada de corpo estranho intravascular, laser e escleroterapia para varizes, insuficiência venosa pélvica crônica, trombose venosa profunda, tromboembolia pulmonar, síndrome obstrutiva venosa, colocação de filtro de veia cava dentre outros.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições